Como comparar diferentes tipos de software de engenharia?
Luciana Correia de Araújo
• 3 min de leitura
É inegável como os computadores e softwares fizeram com que vidas pessoais e negócios se desenvolvessem. Com mais e mais aplicativos de software sendo feitos - de jogos a software de computação e análise de dados - muitos processos estão sendo feitos mais rápidos e eficientes com software. O campo da engenharia tem crescido e se desenvolvido para estudos mais complexos e especializados. Existem cerca de oito estudos de engenharia e carreiras de engenharia e cada um deles tem seu próprio foco de estudo.
Prazo mais curto
A engenharia sempre esteve associada a diferentes ferramentas, sistemas, equipamentos e maquinários para a execução de seus planos. E, nos últimos anos, os engenheiros descobriram como os projetos auxiliados por computador podem ser significativos. Os aplicativos de software agora são uma parte crítica da vida de um engenheiro. Quer sejam análise de dados, geração de relatórios ou desenvolvimento de projetos - os engenheiros são auxiliados por um software de computador que aprimora seus projetos e os entrega em um prazo mais curto.
Semelhante a qualquer outra compra de software, você deve ter certos critérios sobre o que comprar, e a seguir estão algumas dicas sobre como você pode comparar e comprar o melhor e mais aplicável software de engenharia disponível no mercado.
Verifique o aplicativo. Dependendo do seu uso, existe um programa específico aplicável apenas a um campo específico da engenharia. A engenharia elétrica, por exemplo, usa um programa de simulação de circuito chamado PSpice. Este programa permite a simulação para a realização de projetos relativos a aparelhos de som e televisão. Você não vai querer comprar isso se estiver no setor de engenharia civil, construindo sistemas e projetos para pontes e estradas. Verifique o programa apropriado (por exemplo, arquitetura de software, engenharia estrutural, industrial ou mecânica) para você antes de começar a alinhá-los para comparação.
Verifique as atualizações para versões mais recentes. Obtenha a versão mais recente do software, se disponível. As versões mais recentes diminuem os bugs da versão anterior e fornecem outros aplicativos que você não pode encontrar na versão anterior ou na primeira versão.
Leia as análises e a conformidade do software. A garantia de qualidade do software garante o desempenho do software e, quando você encontrar um software compatível com isso, pode ter a certeza de que tem um software de boa qualidade. Leia comentários de usuários do produto para obter sua avaliação do sistema em primeira mão.
Verifique os requisitos do computador e da plataforma. Como esses tipos de aplicativos são pesados em gráficos e ferramentas, compare os requisitos de sistema do PC antes de comprar. Enquanto alguns podem funcionar em versões mais simples ou mais antigas do sistema operacional Windows, alguns podem exigir memória maior ou um processador mais rápido.
Lembre-se de que esses aplicativos de software (também chamados de software CAD) são caros, então é melhor certificar-se de que eles contam como um investimento - algo que você pode usar a longo prazo, mas ainda funciona de forma eficaz e confiável. Depois de fazer a sua comparação e tomar a decisão de compra, lembre-se de consultar o serviço pós-venda, pois são eles que têm mais conhecimentos sobre o aspecto técnico do programa (aplicações backdoor). Saiba mais sobre esses serviços (e todas as taxas que eles possam cobrar) antes de fazer a compra.