Dobrar e gravar antigamente usando fitas cassete costumava ser bastante complicado, demorado e muito trabalhoso. Naquela época, as fitas cassetes usavam um formato de fita analógica, no qual era necessário monitorar e cronometrar cada faixa durante a dublagem. O mesmo vale para vídeo usando fitas de vídeo VHS e Betamax. Com tantos avanços tecnológicos desde então, estamos agora em uma era em que os arquivos de áudio e vídeo são digitais e podem ser armazenados, reproduzidos ou transferidos usando CDs ou CDs como padrão. Além disso, esse meio e padrão facilitam a duplicação e gravação do conteúdo de um CD em outro CD. Tudo o que você realmente precisa é de um CD player, um gravador de CD, o CD de origem e um CD gravável.
Conexão de conector de áudio com pinos
Conecte o reprodutor e o gravador. Para iniciar a duplicação de CDs, a primeira etapa do processo é conectar o reprodutor de CD digital ao gravador de CD digital. Existem duas maneiras de conectar essas duas máquinas. A primeira forma é a mais recomendada e consegue-se ligando as saídas digitais do leitor de CD à entrada digital do gravador de CD. Esta é a forma mais otimizada de gravar ou duplicar, pois o áudio do CD de origem, que já é digital por natureza, será transferido e duplicado para o CD gravável sem ser traduzido para um sinal analógico. A transferência envolverá uma transferência totalmente digital e bruta, que manterá e preservará a integridade do arquivo de áudio. A segunda maneira seria usar a saída analógica e as entradas para conectar cada máquina.Este tipo de conexão exigirá um conector de áudio convencional de dois pinos conectando cada máquina. O único problema com isso é que, uma vez que o sinal é analógico, as traduções ocorrerão conforme o o arquivo de áudio é transferido, o que, por sua vez, prejudica a qualidade do arquivo.
Programe e configure. Assim que o leitor de CD e o gravador de CD estiverem ligados um ao outro, insira o CD de origem no leitor e o CD de destino ou gravável no gravador. Programe e configure o CD player para reproduzir as faixas que você deseja reproduzir em sucessão. Configure também as dicas de gravação no gravador, se necessário. O manual deve ter instruções sobre isso.
Comece a dublagem. Depois que tudo estiver programado e configurado, comece a dublagem pressionando o botão de gravação no gravador e o botão de reprodução no reprodutor. É importante pressionar e ativar o botão de gravação no gravador um pouco antes de pressionar o botão de reprodução no reprodutor. Isso fornecerá um pequeno subsídio de tempo no CD gravável para garantir que você grava o arquivo de áudio da fonte desde o início. Certifique-se de pressionar o botão de pausa no gravador se quiser mudar os CDs ou faixas após a gravação de uma determinada faixa. Pressione gravar novamente para retomar a duplicação. Pressione o botão parar ou configure o gravador para desligar automaticamente quando a gravação for concluída.
Dobrar e gravar CDs tornou-se tão fácil que até uma criança pode fazê-lo. Com tantos recursos de automação e inteligentes integrados em reprodutores e gravadores, você pode até configurá-lo para nunca ter que monitorar a dublagem. O processo de dublagem é ainda mais fácil quando feito por meio de um computador.