Faça parte do círculo de John Adams, James Horner, Brad Gillis e Eddie Jobson. Eles estão entre os usuários notáveis do Digital Performer, um software de estação de trabalho de áudio digital publicado pela Mark of the Unicorn. Com esta peça de aplicativo, você pode criar sua própria música. Quem sabe, essa pode ser sua maneira de entrar na indústria da música.
Estação de trabalho digital do artista
A primeira coisa que você deve fazer é familiarizar a estação de trabalho Digital Performer. Conheça várias funções, recursos e botões.
Janela de controle. Você trabalhará com isso na maior parte do tempo. Esta janela contém as funções de reprodução, parada, retrocesso, avanço, pausa, velocidade e outras funções gerais. Você também pode encontrar aqui o tempo da faixa, controle de tempo, loop e localização, que é dividido em compasso, batida e subdivisão.
Janela de trilha. Aqui, você encontrará as diferentes trilhas que pode usar, usará, terá que usar e terá usado para sua criação. Existem trilhas MIDI e trilhas de áudio aqui. Você também pode alterar os nomes das trilhas nesta janela. Adicione mais faixas nesta janela também. Mas primeiro, certifique-se de que o arquivo de trilha esteja no formato AIF. A função liga e desliga para gravar todas as trilhas também está aqui. Nesta janela você pode controlar quais faixas serão incluídas na música.
Editor de sequência. Esta seção é onde você pode fazer as alterações necessárias no arquivo de som. Os dados também podem ser adicionados a todas as trilhas da janela. Cada trilha MIDI tem um botão semelhante a um teclado de piano na lateral. Encontre as trilhas de áudio abaixo das trilhas MIDI. Ajuste o ritmo da faixa ao seu desejado arrastando-o. Desenhe notas usando o botão semelhante a um lápis se quiser adicionar uma nova nota. Ouça o som enquanto você desenha a nota.
Editor de bateria. Use-o para adicionar partes de percussão à sua música. Defina a medição nesta janela, também as notas da bateria.
Lista de evento. Este recurso ajuda você a ver os dados usados para a pista com a qual está trabalhando. Ao contrário da janela normal, esta janela lista todos os dados em um formulário de lista limpa.
Nesta janela também é possível definir os instrumentos MIDI desejados. Existe um botão I-like aqui, que permite que você escolha a alteração do patch.
Editor de escriba rápido. Aqui, você pode adicionar notas como se estivesse escrevendo em um teclado musical.
Editor de notação. Use-o se desejar adicionar novas notas na interface do usuário semelhante a um painel de música. Existe um botão semelhante a um lápis na parte inferior desta janela. Use isso para fazer anotações como faria normalmente em uma folha de papel.
Janela do misturador. Esta janela permite que você trabalhe na parte mais emocionante de fazer a mixagem de música. Aqui, você pode controlar individualmente cada faixa que usará para a música. Controle o volume de cada faixa e adicione efeitos.
Continue usando o Digital Performer experimentando várias faixas de música. Quanto mais você estiver exposto a ele, mais se familiarizará com o aplicativo. E quanto mais você o familiariza, mais você pode fazer mais coisas com ele. É aconselhável que você faça aulas especiais de Digital Performer se você planeja levar isso mais a sério. Blogsites, fóruns e vídeos compartilhados do YouTube serão úteis para o seu aprendizado.