O software Garageband do Mac é um software de gravação digital completo que apresenta todos os aspectos e truques de que você precisa para escrever, fazer e gravar músicas em seu computador. Este software não é gratuito e requer uma licença para ser instalado e usado; você pode baixar uma versão de teste do software em apple.com. Para este aplicativo, você precisará de um computador executando o MAC OSX. No entanto, uma versão do aplicativo para Windows também está disponível. Este aplicativo é independente, mas também é vendido como parte de todo o pacote iLife. Em qualquer caso, se você está procurando se tornar um compositor e arranjador talentoso, então este é um ótimo aplicativo para começar. Aqui estão algumas dicas sobre como usar o aplicativo, incluindo algumas das ferramentas de que você precisará.
Reúna as ferramentas de que você precisa. Além do computador e do MAC OSX, você precisa executar o aplicativo, vai precisar de uma série de ferramentas para tornar toda a experiência de gravação frutífera e divertida. Em primeiro lugar, você precisará de uma interface digital que permitirá conectar instrumentos e microfones reais ao computador. Esta interface digital permitirá que você conecte sua guitarra, teclado e outros instrumentos ao vivo. Se você estiver conectando um teclado, certifique-se de que ele tenha um controlador midi para uma melhor experiência de gravação.
Execute o aplicativo. Se você ainda não instalou o aplicativo, faça-o agora. Assim que a instalação for concluída, reinicie o computador para limpar os recursos usados para a instalação. Tenha em mente que o Garageband pode ser muito pesado em poder de computação portanto, certifique-se de que seu computador atenda às especificações recomendadas do software. Assim que o computador for reiniciado, localize o atalho e execute o aplicativo. Como isso é novo, você pode selecionar "Iniciar um novo projeto" para abrir um novo projeto. Você também pode abrir um projeto existente que você salvou anteriormente. Se você tiver um instrumento real conectado por meio da interface digital, escolha-o e selecione o canal apropriado onde ele está conectado. Se não tiver nenhum, você pode selecionar o instrumento de software padrão, que é um piano. Sim, você pode realmente escrever e organizar músicas usando o instrumento de software interno. No entanto, isso pode ser limitado em certos aspectos.
Defina as configurações. Neste ponto, você desejará configurar como o instrumento soará quando for gravado. Abra o recurso de equalizador gráfico e brinque com ele até obter a saída desejada. Defina o volume da maneira que você quiser.
Comece a gravar. Se você estiver usando vários instrumentos, comece com um e crie um loop de harmonia. Faça o mesmo com os outros instrumentos e organize cada loop até chegar à combinação e saída desejadas.
Os recursos deste aplicativo são ilimitados e até mesmo um músico novato pode usá-lo facilmente. Você pode ativar os tutoriais integrados para aprender as complexidades do aplicativo e como realmente usá-lo. O site da Apple também apresentará tutoriais online.