Como calcular a TIR no Excel?

Aqui estão as etapas para calcular a Taxa Interna de Retorno no Microsoft Excel
Felizmente, o Microsoft Excel incorporou fórmulas, incluindo a fórmula para calcular uma TIR. Aqui estão as etapas para calcular a Taxa Interna de Retorno no Microsoft Excel.

A TIR ou Taxa Interna de Retorno é uma estimativa de quanto uma empresa, um indivíduo ou uma empresa ganhará ao investir em um projeto. O cálculo da TIR ajuda a determinar se o investimento terá grandes retornos ou pequenos retornos que não valem o investimento. No entanto, é muito complicado calcular a TIR com caneta, papel e calculadora. O cálculo manual de uma TIR está sujeito a erros e leva um tempo considerável. Felizmente, o Microsoft Excel incorporou fórmulas, incluindo a fórmula para calcular uma TIR.

O Microsoft Excel precisa desses valores para calcular a TIR
O Microsoft Excel precisa desses valores para calcular a TIR. Adivinhe.

Aqui estão as etapas para calcular a Taxa Interna de Retorno no Microsoft Excel.

  • Conheça os valores. Você precisa saber o valor do investimento. Se for uma série de investimentos, você também deve saber os números deles. Esses são os valores. O Microsoft Excel precisa desses valores para calcular a TIR.
  • Adivinhe. Uma estimativa é o valor estimado ganho com o investimento no empreendimento que precisa do investimento. O empreendimento, geralmente um projeto, uma proposta ou outro negócio, às vezes promete uma quantia que o investimento renderá. Se você não tem, você precisa fazer uma estimativa. Nesse caso, a estimativa é uma suposição.
  • Inicie o Microsoft Excel. O Microsoft Excel pode ser encontrado no menu Iniciar. Para o Microsoft Excel 2007 atualizado, você o encontrará na guia "Microsoft Office", localizada na guia "Todos os programas".
  • Abra uma planilha. Uma planilha do Excel possui colunas e linhas de pequenos retângulos. É aqui que você insere os números para cálculo.
  • Coloque os valores. Escolha uma coluna que conterá os valores. Uma coluna é uma linha de retângulos que vão para baixo. Insira todos os valores em colunas separadas, se houver vários.
  • Faça o palpite. Depois de inserir os valores, coloque a estimativa em uma célula logo abaixo dos valores para distinguir facilmente a fórmula necessária para o Microsoft Excel.
  • Coloque a fórmula. A fórmula para a TIR está abaixo da estimativa. No entanto, com o Microsoft Excel, você pode escolher qualquer célula para o valor da TIR. Para evitar confusão, coloque a fórmula na célula logo abaixo dos valores e da estimativa. A fórmula para IRR é "= IRR". Você tem que adicionar à fórmula para que funcione. Se você usou as células A1 para o valor do investimento e A2 a A4 para as estimativas, a fórmula será semelhante a "= TIR A2: A4." A célula na qual você coloca essa fórmula gera o valor da Taxa interna de retorno.

Fórmulas matemáticas moderadas

Basta inserir os valores e o Microsoft Excel fará o resto. O Microsoft Excel tem muitas fórmulas que calculam fórmulas matemáticas básicas a moderadas. Sem o Microsoft Excel, pode levar alguns minutos para alguém calcular a Taxa Interna de Retorno. Siga as etapas acima e você calculará rapidamente a Taxa Interna de Retorno para qualquer investimento que você escolher para colocar dinheiro. O cálculo da Taxa Interna de Retorno usando o Microsoft Excel ajuda você a tomar uma decisão sobre como lidar com seus investimentos em um piscar de olhos.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail