O software de medição de trabalho ou WMS é perfeito para estudo de tempo, amostragem de trabalho e estudos de manufatura enxuta. No entanto, muitas organizações ainda não têm certeza de como os estudos de tempo podem melhorar seus processos operacionais. No entanto, muitas empresas entendem a importância de medir a produtividade e a produção, mesmo com o uso de métodos não computadorizados.
A medição do trabalho e a melhoria do método têm sido o foco da engenharia industrial desde seu início como uma disciplina de engenharia reconhecida separadamente. Padrões de trabalho precisos fornecem a chave para a estimativa correta e previsão de produção, o que por sua vez ajuda o processo de cálculo de custos. Isso ajuda a gerência a analisar as necessidades exatas de trabalho e a saída de produção.
Um bom software de medição de trabalho ajuda
O software de medição de trabalho é frequentemente projetado para fornecer aos engenheiros de manufatura e planejamento a capacidade de criar planos de manufatura e montagem para qualquer produto ou processo. Um bom software de medição de trabalho ajuda a substituir o método antigo de usar blocos de notas e cronômetros, tornando os estudos de tempo e medição de trabalho mais eficientes. O prazo é reduzido de meses ou semanas para alguns dias, proporcionando assim à empresa a implementação de soluções de maneira mais oportuna. O software de medição de trabalho ajuda a manter e analisar estudos de tempo para a maioria dos tipos de trabalho que levam ao seguinte:
Menor tempo de planejamento,
Feedback mais rápido para mudanças de engenharia,
Melhor qualidade de serviço,
Sucata reduzida, e
Suporte para manufatura enxuta.
Com a maioria dos softwares de medição de trabalho, há uma garantia de conformidade entre os aplicativos e cálculos precisos de padrão de tempo. Os outros benefícios do uso de software de medição de trabalho incluem uma abordagem de desenvolvimento confiável com documentação completa e recursos de rastreamento do usuário. Aqui estão algumas maneiras pelas quais as empresas podem usar software de medição de trabalho.
Módulo de software de medição de trabalho
Costumização. Um módulo de software de medição de trabalho fornece aos gerentes a capacidade de personalizar medições com base nas nuances da empresa e de suas operações. Essas informações são então utilizadas para o planejamento, de forma que o negócio atinja seus objetivos. Um assistente de personalização orienta o gerente por esse processo simples.
História. Para manter a confiabilidade da aplicação e também para manter altos níveis de precisão, um módulo de software de medição de trabalho geralmente envolve um forte sistema de gerenciamento de banco de dados. Usando a função de histórico do sistema de banco de dados, o WMS mantém um registro eletrônico de todas e quaisquer alterações no banco de dados, o que, por sua vez, auxilia o analista quanto ao motivo de quaisquer alterações.
Atualizações em massa. Certos processos e elementos precisam ser constantemente atualizados na maioria das operações. Isso pode ser devido a ou parte de mudanças nos processos de negócios. Com a função de atualização em massa presente na maioria dos WMS, você pode incorporar tais alterações usando apenas algumas teclas.
Software de medição de trabalho
Economia de tempo. A coleta e a análise de dados em um computador são comprovadamente mais rápidas do que manualmente, no caso da medição de trabalho, com cronômetro. O uso de software de medição de trabalho também reduz a possibilidade de erros.
Usar software de medição de trabalho pode ser uma parte essencial para melhorar seus negócios. Ao usar essa ferramenta analítica para melhorar a produtividade e cortar custos, você pode melhorar seus ganhos e tornar-se melhor na administração do negócio.