Como você provavelmente já sabe, ripar um DVD significa simplesmente copiar seu conteúdo para o disco rígido do seu computador pessoal ou para outro DVD. Alguns preferem fazer isso para manter uma cópia de segurança de materiais realmente raros, enquanto outros simplesmente desejam a liberdade adicional de assistir a um DVD comprado legitimamente em seus computadores pessoais.
1. Certifique-se de que seu computador pessoal pode acomodar a carga extra.
Espaço suficiente no disco rígido
Certifique-se de que seu computador pessoal tenha espaço suficiente no disco rígido para arquivos de filme. Normalmente, os DVDs contêm até 8 GB de dados.
2. Procure DVD Decypter na Internet.
DVD Decrypter é um aplicativo de software que pode ser baixado gratuitamente na World Wide Web. Basta digitar o nome no campo de entrada de qualquer mecanismo de pesquisa na web e navegar até qualquer um dos resultados listados. Apenas certifique-se de que o site é confiável. Também sujeite o programa a uma verificação de vírus após baixá-lo em seu computador.
3. Instale o DVD Decrypter corretamente.
Instruções de etapa fornecidas
Siga as instruções passo a passo fornecidas para garantir a configuração correta do DVD Decrypter. Se você usará o programa com frequência, pode ser uma boa ideia criar um atalho na área de trabalho do seu computador pessoal para facilitar o acesso.
4. Insira o DVD a ser copiado na unidade óptica do seu computador pessoal.
Depois de instalar o DVD Decrypter, você pode escolher um DVD que deseja extrair e manter no disco rígido do seu PC. Insira este DVD na unidade óptica. A unidade óptica deve ser pelo menos um DVD-ROM. As unidades de CD-ROM não reproduzem discos DVD.
Aplicativo de software de decodificador de DVD
5. Abra o aplicativo de software DVD Decrypter.
Assim que a sua escolha de DVD estiver no DVD-ROM, agora você deve executar o DVD Decrypter. Dentro do programa, você será solicitado a inserir sua unidade óptica. Certifique-se de escolher o caminho certo. Lembre-se de que os discos rígidos e unidades ópticas são designados de forma semelhante com as letras C:, D:, E: etc.
Depois de clicar na opção Destino, você será solicitado a escolher em qual pasta os dados do DVD serão copiados. Seria uma boa ideia criar uma pasta específica com antecedência.
7. Comece o processo de extração.
Pare de executar programas pesados
Clique no ícone que diz Iniciar. A cópia de um DVD normalmente leva de 10 a 15 minutos, dependendo da velocidade da unidade de DVD. Enquanto a cópia está acontecendo, você pode querer parar de executar programas pesados que usam muitos recursos do seu sistema para manter a cópia sem problemas e livre de erros.
Ripar um DVD adquirido legalmente para uso pessoal é aceitável, desde que você não distribua o conteúdo não criptografado. No entanto, como os países têm regras diferentes sobre esse assunto, pode ser uma boa ideia ler algumas coisas sobre as leis de direitos autorais do seu país.
Dicas rápidas:
Familiarize-se com os formatos comuns de áudio e vídeo digital, como MP4,.avi, DivX,.wav, etc.