Como economizar tempo ao estudar?

Uma das melhores maneiras de economizar tempo enquanto estuda é transferir sua memória de curto prazo
Uma das melhores maneiras de economizar tempo enquanto estuda é transferir sua memória de curto prazo para a memória de longo prazo.

Você tem um período de atenção curto? Você está sofrendo com o peso de queimar o óleo da meia-noite no que diz respeito aos seus estudos? Você gostaria que houvesse uma maneira de economizar tempo suficiente em sua educação para fazer outras coisas? Bem, você está com sorte! Como você veio ao lugar certo, este artigo o ajudará a refinar seus hábitos de estudo para que possa melhorar suas notas e, ao mesmo tempo, reduzir seu tempo real de estudo. Apenas lendo abaixo, você ficará familiarizado com as dicas e truques para obter aquele A sem apertar seus próprios botões.

Tempo de atenção pessoal

Os seres humanos têm uma capacidade de atenção definida. Só podemos nos concentrar em algo por algum tempo antes de realmente pararmos de processá- lo em nossas cabeças. É muito difícil dedicar inúmeras horas de estudo para um teste porque, em algum ponto dessa linha de estudo interminável, seu cérebro simplesmente desligou. Reflita sobre você mesmo e encontre sua capacidade de atenção pessoal. Então, quando você estiver estudando e sentir que seu cérebro está prestes a desligar-se de todo o resto, faça uma pausa. Este é o momento perfeito para fazer as coisas que melhor relaxariam e acalmariam sua mente. Você pode ir para um lanche rápido, um passeio de carro ou até mesmo assistir um pouco de televisão e tirar uma soneca. Seja o que for, certifique-se de anotar o tempo para não se deixar levar pelo relaxamento.

Faça outra coisa e deixe seu cérebro se recuperar do ataque de informações. Faça o seu melhor para encontrar um local de estudo adequado. Qualquer lugar onde você se sinta seguro e à vontade funciona bem para essa situação. Não se force a lugares que podem ser muito barulhentos e turbulentos. Se você for estudar nesse tipo de lugar, sempre terá dificuldade em se concentrar, muito menos em qualquer coisa. Lembre-se de que você é a única pessoa que pode identificar quais ambientes se adequam às suas necessidades de estudo e quais não. Escolha seu local de estudo com sabedoria, pois absorver informações em áreas lotadas, por exemplo, pode representar alguns obstáculos para seu aprendizado geral.

Tarefas lançadas

Você precisa saber exatamente o que o faz estudar melhor
Você precisa saber exatamente o que o faz estudar melhor.

Você precisa organizar e priorizar o que deve estudar. As pessoas estão trabalhando tanto hoje em dia que tantas tarefas são feitas diariamente. Organizá-los é a única maneira de evitar que você se empacote e dê um trabalho medíocre ou se saia mal em um exame. Tanto quanto possível, fique longe dos males da procrastinação. Se você sabe que tem tempo para estudar com antecedência, faça-o. Você não apenas evitará o incômodo de estudar ou ficar acordado a noite toda, como também maximizará seu tempo e produtividade.

Os humanos têm dois tipos de memória, curto e longo prazo. Uma das melhores maneiras de economizar tempo enquanto estuda é transferir sua memória de curto prazo para a memória de longo prazo. Isso significa que enquanto estuda, você não precisa repassar tudo de novo, basta fazer esclarecimentos. Você pode facilmente ajudar a empurrar as coisas que aprendeu em sala de aula com a memória de curto prazo para a memória de longo prazo, revisando suas anotações antes e depois das aulas.

Você precisa saber exatamente o que o faz estudar melhor. Todo mundo é diferente, portanto, todos estudam de forma diferente. Alguns acham mais fácil estudar em casa ou na biblioteca da escola. Verifique se você estuda melhor de manhã cedo ou melhor à noite. Sentir-se confortável com o que está ao seu redor é a melhor maneira de se concentrar e estudar adequadamente.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail