Como obter a melhor educação para um cardiologista?
Giovana Zambrano
• 3 min de leitura
Um cardiologista é um médico que se concentra no tratamento do sistema cardiovascular. Os cardiologistas previnem complicações e diagnosticam e tratam não só o coração, mas também a rede de veias e artérias a ele relacionadas. Os cardiologistas são especialistas nas opções de tratamento disponíveis para melhorar a condição do paciente. Esses tratamentos incluem cura invasiva e também não invasiva. Os cardiologistas trabalham com cirurgiões e outros médicos para dar ao paciente o melhor tratamento. Os testes são realizados no paciente para ver se a angioplastia precisa ser realizada.
Programa de bolsa de estudos especializado
O diploma de bacharel e a faculdade de medicina são necessários para quem deseja ser cardiologista. Outros requisitos incluem residência de três anos em medicina interna. Depois disso, o médico é obrigado a passar por um exame do conselho de cardiologia antes de passar por um programa de bolsa especializada. O programa de bolsas pode durar de 3 a 5 anos. Depois disso, um segundo exame de placa deve ser feito para obter uma certificação cardíaca.
Aqui estão algumas escolas que oferecem a melhor educação para um cardiologista:
A Cleveland Clinic Lerner College of Medicine (CCLCM). A Cleveland Clinic Lerner College of Medicine (CCLCM) começou em 2004 com a ajuda da Cleveland Clinic e da Case Western Reserve University. A Cleveland Clinic é uma das melhores faculdades de cardiologia dos Estados Unidos. Oferece programas e bolsas. Um programa de 5 anos é oferecido nesta escola. Seu principal objetivo é formar alunos para se tornarem médicos-cientistas. Esta escola está concentrada em fazer pesquisas. Após a formatura, os alunos são obrigados a fazer uma tese. Cada ano de aula é composto por 32 alunos. Isso é uma vantagem, pois o currículo da faculdade permite que eles resolvam problemas de forma independente ou em pequenos grupos. Eles fazem isso por meio do exame de casos médicos e da apresentação de conceitos para a compreensão completa de um determinado caso. Esta escola é um ambiente centrado no aluno que abre uma oportunidade para cada um de participar ativamente do grupo.
Escola de Medicina - Universidade de Missouri-Kansas City. A University of Missouri-Kansas City oferece um Programa de Bolsa Cardiovascular. O programa ajuda os médicos a ganhar experiência em seu campo de escolha da cardiologia. Os alunos aprendem por meio de extensa pesquisa acadêmica e também por meio de estudos clínicos. Este programa médico é realizado no Mid Europe Heart Institute no Saint Luke's Hospital. Isso é uma vantagem, já que o hospital é conhecido como um dos melhores centros cardíacos da Europa.
O programa aceita apenas três pessoas no programa de treinamento cardiovascular. O programa ensina as técnicas essenciais não invasivas e invasivas. O hospital realiza mais procedimentos cardíacos do que qualquer outro hospital do país, dando aos alunos mais chances de aumentar seu conhecimento e experiência.
A escola oferece um programa de um ano para alunos que desejam aumentar seus conhecimentos em eletrofisiologia e cardiologia.
População cada vez mais envelhecida
Um cardiologista deve ter alguns anos de experiência para ter mais oportunidades de carreira em sua área de trabalho. A carreira em cardiologia é uma das carreiras mais solicitadas devido ao envelhecimento da população e à obesidade generalizada. Um cardiologista médio com 5 anos de experiência de trabalho pode ganhar até 149.000€ por ano. Os cardiologistas que optam por praticar de forma independente podem ganhar mais.