Programas de ensino e viagens. Se você decidiu que definitivamente vai para o exterior ensinar inglês, então esta opção pode ser para você. A CCEurope oferece um programa Teach and Travel China. Você voará para Pequim por aproximadamente 4 semanas, onde ficará hospedado com um grupo de pessoas que pensam da mesma forma que participam do programa. Durante as 4 semanas, você assiste a várias aulas todos os dias e se esforça para obter um certificado TESOL e aprender o básico do mandarim. Você também pode esperar fazer várias excursões por Pequim e aprender um pouco sobre a história, cultura e modos de vida chineses. Após a conclusão bem-sucedida de seu certificado TESOL, você será enviado a uma escola onde ajudará no ensino de inglês. Se você optar pelo programa de acampamento de verão, você será enviado para o seu acampamento. Você não será enviado sozinho, pois a CCEurope tenta colocar 2 participantes em cada local.Ao chegar ao local, você receberá refeições e alimentação, geralmente em um prédio em estilo dormitório. É importante notar que os padrões de acomodação na China são muito mais baixos do que nos países ocidentais. Se você optar por ensinar em uma escola por 6 ou 12 meses, pode esperar estar em uma escola extremamente grande, com cerca de 10.000 alunos, mesmo se estiver em uma área rural. O tamanho das turmas também é muito maior do que as salas de aula ocidentais, com uma média de 40-50 alunos. Você será pago enquanto estiver ensinando, mas é muito pouco (US150€ por mês) e você receberá as férias escolares para viajar e ver a China em seu lazer.
Obviamente, você não empreende este programa com a esperança de partir da China com mais riqueza do que tinha quando chegou. Existem taxas associadas a este programa e variam dependendo da região e do país de onde você se inscreve. Na maioria dos programas, existem critérios de curso que você precisa atender para participar.
O programa é ótimo se você tiver 6 meses extras e levar a sério o ensino de inglês, já que tem trabalho garantido, acomodação pré-arranjada e sai com um certificado TESOL, experiência de ensino, compreensão de outras culturas, mandarim básico e, com sorte, uma infinidade de novos amigos. A única desvantagem deste programa é o custo inicial, mas, como afirmado anteriormente, você não realiza este programa pelo dinheiro que poderia ganhar. A qualificação não será útil para você em um país ocidental, a menos que você também possua um diploma de ensino. Se você possui um diploma de ensino, ter um certificado TESOL aumentará muito seu potencial de ganhos.