Como ter seu empréstimo federal para estudantes perdoado?
Vicente Barbosa de Cruz
• 3 min de leitura
Flashback. Você não pode pagar a faculdade, então solicita um empréstimo estudantil. Você estuda diligentemente pelos próximos quatro a cinco anos, esquecendo-se totalmente do empréstimo estudantil que o governo federal lhe concedeu.
Um empréstimo federal para estudantes avançou rapidamente até o presente. Você agora é um recém-formado e está tentando a sorte para encontrar o emprego dos seus sonhos. Adivinha? O governo federal agora está lembrando você que é hora de se vingar. Mordidas da realidade. Você balança a cabeça para a frente e para trás dizendo a si mesmo: "Agora, por que não tentei conseguir uma bolsa de estudos em vez disso?" O que está feito está feito. Você não pode pressionar retroceder mais.
Empréstimo estudantil perdoado significa simplesmente
Como este já é o caso, o gerenciamento adequado de problemas é tudo de que você precisa. A boa notícia é que o governo federal pode ter seu empréstimo estudantil perdoado se você cumprir os requisitos. Ter seu empréstimo de estudante perdoado significa simplesmente que o governo federal irá considerar que nunca aconteceu. Rasgou completamente os livros. Então você se qualifica ou não? Vamos ver.
O motivo mais comum para o perdão do empréstimo federal estudantil é a invalidez. O governo pode perdoar seu empréstimo estudantil assim que vir que a deficiência é permanente e que não pode permitir que você trabalhe o suficiente para pagar o empréstimo. Se você não estiver desativado, esta não é a opção para você. Existem ainda outras maneiras de obter o perdão do seu empréstimo federal para estudantes. Não há necessidade de você tentar algo bobo para obter uma deficiência.
A próxima saída lógica será engajar-se ativamente no serviço público ou trabalhar para o governo. Em essência, você já está pagando sua dívida escolhendo trabalhar para o governo federal do que em uma instituição privada. Você pode se alistar nas forças armadas por um período de tempo. Você também pode optar por lecionar em uma escola pública, especialmente agora que há uma notável escassez de professores nas escolas públicas.
Empréstimos estudantis feitos
Por falar em escassez, o governo federal é indulgente com os empréstimos estudantis feitos por profissionais da área médica. Atualmente, há falta de médicos e enfermeiras. Também há escassez de profissionais da área de ciência e tecnologia e matemática. Se você se formou em qualquer uma dessas áreas, há esperança para você.
A última opção não garante necessariamente o perdão total do empréstimo federal para estudantes. Pensando bem, se você se formou em ciências e agora é um engenheiro certificado, pode estar ganhando muito com seu trabalho. O governo federal verá sua capacidade de pagar o empréstimo estudantil concedido a você alguns anos atrás. Portanto, apenas como recompensa por ser um profissional na área em que há uma escassez óbvia, eles podem apenas retirar uma parte do seu empréstimo.
Ainda assim, é melhor do que nada. Nada é mais gratificante do que perceber que você realmente se formou sem dívidas.