Como melhorar o seu inglês falado?

Uma boa maneira de aprender inglês é observar os falantes de inglês
Uma boa maneira de aprender inglês é observar os falantes de inglês, principalmente a maneira como se movem e abrem a boca.

O inglês é um idioma rico, com muitos idiomas e fontes de raiz. E o inglês é uma língua em constante evolução, com novas palavras, frases e usos sendo introduzidos regularmente. E, como tal, é também uma língua muito complicada, especialmente para aqueles cujas línguas maternas são tudo menos o inglês. Embora muitas pessoas possam escrever bem em inglês, às vezes é com o inglês falado que elas têm dificuldade. Este é um problema vivido por imigrantes, turistas e especialmente funcionários de empresas terceirizadas que estão localizadas fora dos principais países de língua inglesa, como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

A maioria das pessoas cuja língua materna não é o inglês geralmente pensa em sua língua materna
A maioria das pessoas cuja língua materna não é o inglês geralmente pensa em sua língua materna.

Seja qual for o seu caso, você pode definitivamente melhorar o seu inglês falado de forma que você fale como um local.

  • Pense inglês. A maioria das pessoas cuja língua materna não é o inglês geralmente pensa em sua língua materna. Portanto, ao falar seus pensamentos, você se sentirá mais confortável nesse idioma, em vez de usar o inglês. Pensar em inglês ajuda você a ter um melhor fluxo de pensamentos também em inglês.
  • Observe falantes nativos de inglês. Uma boa maneira de aprender inglês é observar os falantes de inglês, principalmente a maneira como se movem e abrem a boca. Pessoas de diferentes línguas maternas têm maneiras diferentes de abrir a boca ao recitar certas sílabas. Se você puder observar cuidadosamente como um falante nativo de inglês diz suas palavras, especialmente nas partes das vogais, poderá imitá-las com mais cuidado.
  • Verifique seu ritmo. A linguagem também é uma "canção" e não apenas uma palavra falada. Isso significa que quando você fala, há ritmo em sua voz. E línguas diferentes têm ritmos diferentes. Variações na velocidade e no tom podem significar muito. Para começar, tente um ritmo mais neutro, ou seja, não acelere ou desacelere muito. Pode ser monótono no início, mas pelo menos você pode se conter para não falar como faria em sua língua materna. Com isso, você pode aprender com mais cuidado como enfatizar palavras e como diferenciar afirmações de perguntas e como controlar seu ritmo ao falar em inglês.
  • Grave você mesmo. Uma ótima maneira de verificar se há erros de pronúncia e problemas de ritmo é gravar sua fala por alguns minutos e reproduzir o áudio continuamente. Você pode tentar regravar as mesmas frases até acertar as coisas.
  • Pratique na frente de um espelho e depois com amigos. Imagine que você está se apresentando a um novo conhecido e diga algo sobre você. Isso pode ajudar a aumentar sua confiança ao falar o idioma. Em seguida, tente praticar com um amigo. Passe um dia apenas conversando em inglês para pegar o jeito.
  • Neutralize seu sotaque. Esta pode ser uma questão subjetiva, mas quer você já seja um falante nativo de inglês ou não, você provavelmente tem uma certa maneira de falar. Tente falar devagar e tirar todos os vestígios de ser britânico, australiano, sulista ou o que quer que esteja acostumado. Dessa forma, você pode adotar mais facilmente o sotaque ou modo de falar que desejar.

Quebrando barreiras linguísticas

Romper as barreiras do idioma é uma excelente maneira de alcançar, ainda mais se for um idioma que a maioria das pessoas ao redor do mundo consideraria universal. Você não precisa necessariamente entender perfeitamente na primeira vez, mas a prática regular o ajudará a falar melhor inglês.

Artigos relacionados
  1. Como melhorar seu vocabulário?
  2. Como aumentar seu vocabulário alemão rapidamente?
  3. Como aprender alguma coisa por meio do autodidatismo?
  4. Como fazer itálico corretamente?
  5. Como aprender sobre ética nos negócios?
  6. Como aprender Braille?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail