Como comparar a educação na Índia com outros países?

Algumas instituições oferecem educação pela Internet com a mesma qualidade
Algumas instituições oferecem educação pela Internet com a mesma qualidade e conteúdo particular para o sistema educacional indiano.

Você deve estar se perguntando sobre o que ocorre com os índios que parecem se destacar em muitos campos da profissão. O mundo dos negócios e o campo da tecnologia da informação têm muitos deles como executivos de sucesso ou especialistas bem pagos. A medicina e suas linhas de trabalho afins também têm muitos deles ocupando cargos de responsabilidade. Definitivamente, não é apenas porque eles são uma raça mais diligente ou porque são inerentemente um povo inteligente. A principal razão para isso é a própria educação na Índia.

Oferecendo educação de alta qualidade

A prova mais concreta de porque tem um sistema educacional melhor é a qualidade dos recursos humanos
A prova mais concreta de porque tem um sistema educacional melhor é a qualidade dos recursos humanos que possui.

Claro, outros países, especialmente as potências industriais, têm faculdades e universidades respeitáveis que se orgulham de fornecer educação de alta qualidade. No entanto, as melhores provas não estão apenas no número de anos de funcionamento da escola. Nem na localização do instituto de educação. O seguinte mostra como a Índia se sai na educação quando comparada a outros países.

  • Em termos de alfabetização, a Índia é uma das primeiras do ranking mundial. Na verdade, os indianos são conhecidos por serem leitores ávidos. De acordo com uma pesquisa, um indiano lê em média quase 11 horas por semana. Isso torna os indianos os maiores leitores do mundo. Ao lado deles estão os tailandeses e depois os chineses. Curiosamente, os EUA nem mesmo estão entre os dez primeiros.
  • Para um curso universitário, a Índia também tem uma vantagem. O país ocupa o segundo lugar apenas para os EUA em termos de número de alunos matriculados em universidades, de acordo com estatísticas coletadas pela UNESCO. Isso pode ser reflexo da quantidade de profissionais que estão sendo formados pelo grande sistema educacional do país.
  • Seu sistema educacional dá ênfase especial à matemática, enquanto muitos países não, incluindo os Estados Unidos. Isso treina os alunos indianos a pensar melhor de maneira racional e lógica. Conseqüentemente, isso os torna capazes de lidar com problemas mais complicados na faculdade e em suas carreiras. Não é surpreendente que, em termos de concessão de diplomas universitários relacionados com ciência e tecnologia, a Índia esteja assumindo a liderança.
  • A prova mais concreta de porque tem um sistema educacional melhor é a qualidade dos recursos humanos que possui. Um estudo da AT Kearney mostrou que a Índia está no topo quando se trata de disponibilidade de mão de obra qualificada e talentosa. Para descobrir a qualidade de um titular de diploma no BBA, a Índia pode simplesmente apresentar a eficácia de seu grupo de profissionais qualificados.
  • Finalmente, com a educação sendo terceirizada hoje em dia, mais pessoas ao redor do mundo fizeram da educação indígena uma opção. Para diplomas de bacharelado e MBAs, a Índia possui um estoque de professores qualificados.

Com todas essas vantagens que a educação na Índia oferece, até mesmo os estrangeiros se interessaram em estudar lá. No entanto, a Índia abriu oportunidades para aqueles que não podem viajar ao país para estudar para obter um diploma universitário. Algumas instituições oferecem educação pela Internet com a mesma qualidade e conteúdo particular para o sistema educacional indiano.

Artigos relacionados
  1. Como comparar os preços de uma mesa de atividades?
  2. Como lidar com agressores quando criança?
  3. Como determinar os efeitos do bullying?
  4. Como lidar com brigas na escola?
  5. Como determinar os níveis de leitura?
  6. Como enriquecer a educação de uma criança?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail