Como enriquecer a educação de uma criança?

Seu filho ganhará mais com as atividades acadêmicas na escola se tiver boa compreensão
Seu filho ganhará mais com as atividades acadêmicas na escola se tiver boa compreensão e habilidades expressivas.

Use atividades cotidianas para ajudar seu filho a aprender

A educação de seu filho é vital para seu sucesso na vida. Todos concordam sobre sua importância. Os pais desempenham um papel central na educação, talvez até mais do que os professores. Se você fizer as contas, descobrirá que 6,5 horas de aula por dia durante um ano escolar de 36 semanas, multiplicadas por 13 anos de escola, somam apenas 15.210 horas. Isso é pouco menos de 634 dias ou 1,71 anos passados em salas de aula. Não parece muito no grande esquema, não é? E espera-se que os professores transmitam não apenas habilidades básicas, como leitura, redação e matemática, mas também ensinem ciências e estudos sociais, arte, música, preparo físico, saúde e uma série de outros tópicos. Não é de admirar que os pais precisem enriquecer a educação de seus filhos! Muito mais pode ser feito em casa para apoiar o objetivo de educar a criança com apenas um pouco de esforço e planejamento. Você não pode apenas fornecer uma estrutura para o aprendizado, mas também pode oferecer oportunidades e incentivos para a prática, bem como expandir horizontes e estimular o crescimento acadêmico.

  1. Desenvolva uma atitude educacional. Para começar, é importante que você desenvolva uma atitude educacional. Quase todas as experiências que você compartilha com seus filhos podem se tornar educacionais, se você der o rumo certo. A vida é uma sala de aula e, se você se concentrar no aprendizado, descobrirá que os momentos de ensino e as oportunidades de prática abundam.

  2. Aproveite todas as oportunidades para desenvolver habilidades no idioma. A maioria das experiências escolares são baseadas na linguagem. Seu filho ganhará mais com as atividades acadêmicas na escola se tiver boa compreensão e habilidades expressivas. Você pode desenvolver habilidades no idioma de várias maneiras. Compartilhe uma grande variedade de literatura de qualidade. Leia livros ilustrados, rimas, poesia, livros com capítulos, artigos de revistas e peças de jornais juntos. Converse regularmente. Muitos de nós concentramos nossas conversas com as crianças em orientações (pegar seus brinquedos, escovar os dentes, comer vegetais e assim por diante). As conversas, por outro lado, permitem dar e receber idéias e pensamentos. Você e seu filho participam como iguais. Jogue jogos de palavras também. Você pode encontrar muitos outros comuns no departamento de brinquedos de sua loja local. Os incomuns podem ser encontrados em lojas de presentes de museus e lojas especializadas, e há algumas joias clássicas totalmente gratuitas, como Higgety-Piggety, Hang Man e Twenty Questions.

  3. Amplie as experiências de seu filho tanto quanto possível. Estudos têm mostrado que as crianças compreendem a leitura de passagens de forma mais completa quando podem fazer conexões com suas vidas. Leve seu filho para fazer recados, viagens e visitas. Vá a parques, museus e concertos. Visite empresas, fazendas e faculdades. Faça aulas juntos. Mesmo se você estiver com um orçamento apertado, a Câmara de Comércio local pode ajudá-lo a encontrar atividades gratuitas, como pequenos museus locais, apresentações de teatro comunitário e assim por diante. Você também pode encontrar esses eventos nos quadros de avisos da comunidade e nos jornais locais.

    Você pode ver que quase toda interação que os pais têm com os filhos pode ser educacional à sua maneira
    Você pode ver que quase toda interação que os pais têm com os filhos pode ser educacional à sua maneira.
  4. Responda apropriadamente às perguntas de seu filho. As crianças são naturalmente curiosas, e suas mentes as levarão por todo o currículo se essa característica for cultivada. Não é importante que você "saiba" todas as respostas, mas sim que mostre a seu filho como descobrir por si mesmo. Procurem as coisas juntos. Projete experimentos para descobrir como as coisas funcionam. Tente construir coisas. Veja o que acontece se você alterar uma etapa em uma receita. As crianças aprendem melhor fazendo, e se você arranjar muitas oportunidades para experimentar coisas, você realmente avançará na educação delas.

  5. Brinque com seu filho. Nossa sociedade às vezes denigre o brincar como sendo sem importância, mas é a experiência mais vital que as crianças têm. A aprendizagem é baseada na brincadeira. É importante brincar de fingir com seu filho porque ensina imaginação e habilidades criativas, além de permitir que ele experimente papéis e habilidades diretivas. Jogos e esportes organizados são importantes porque ensinam aptidão física e habilidades para a vida, bem como trabalho em equipe e justiça. Jogos de tabuleiro e jogos de cartas apoiam o desenvolvimento de uma série de habilidades acadêmicas, incluindo computação, sequenciamento, leitura, compreensão e categorização. Quase todos os jogos ajudam as crianças a desenvolver as habilidades de pensamento de nível superior relacionadas para organizar, planejar, criar estratégias e avaliar.
  6. Envolva as crianças nos assuntos da vida diária. Desde a infância, as crianças podem aprender como gerenciar as tarefas que todos nós precisamos fazer e aprender com a experiência. As crianças pequenas vão querer imitá-lo quando você fizer as tarefas domésticas ou tarefas domésticas. As crianças mais velhas expressarão um forte desejo de ajudar. Os pré-adolescentes e adolescentes precisam de oportunidades para aprender como seguir as instruções de montagem, administrar dinheiro, cozinhar e outras necessidades domésticas. Muitas vezes, nós, pais, nos sentimos ocupados demais para incluir os filhos. É simplesmente mais eficiente fazermos essas coisas nós mesmos. No entanto, quando negligenciamos esse aspecto vital da paternidade, estamos fechando a porta para uma fabulosa oportunidade educacional.

Você pode ver que quase todas as interações dos pais com os filhos podem ser educativas à sua maneira. Reserve um tempo para aprender como trazer experiências educacionais para a vida cotidiana - você pode aprender isso por meio de aulas online - e abra as portas educacionais em vez de fechá-las, e seu filho colherá os benefícios para o resto da vida.

Artigos relacionados
  1. Como se inscrever em uma escola charter?
  2. Como avaliar um site educacional?
  3. Como encontrar educação infantil online?
  4. Como encontrar um acampamento para adolescentes problemáticos?
  5. Como encontrar uniformes escolares aprovados?
  6. Como encontrar roupas escolares baratas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail