Um relatório de 2005 do Center for Education Reform descobriu que as escolas charter representam 4% das escolas públicas na Europa e também viram um aumento de 13% em um ano. Embora essas estatísticas sejam encorajadoras para aqueles que apóiam escolas charter, mais deve ser feito para encorajar um aumento nas matrículas. Se você quiser ajudar a aumentar o crescimento das escolas charter em sua área, siga as etapas abaixo.
Eduque e informe o público. Embora esse crescimento dê evidências de que as escolas charter vieram para ficar, o lento aumento nas matrículas para muitas escolas se deve basicamente à falta de conhecimento do público em geral. O departamento de educação de cada estado deve ter um papel ativo na educação e informação do público sobre a definição e os benefícios de uma escola charter, se esses números continuarem a aumentar.
Trabalhe na mídia. As relações públicas desempenham um papel muito importante na conscientização sobre os benefícios positivos das escolas públicas. O conselho escolar do distrito governante, o superintendente das escolas e os administradores escolares devem todos ter um interesse ativo em promover a reputação de uma escola charter. Os administradores devem entrar em contato com a mídia local e convidar repórteres para dar uma olhada no que está acontecendo em suas escolas. Eles também devem divulgar quaisquer resultados de dados positivos para a mídia. Não se esqueça de incentivar os pais, professores e administração a escrever cartas de incentivo ao editor do jornal local também.
Use os dados disponíveis. Os resultados dos dados relativos às taxas de graduação das escolas charter, prêmios de realização e oportunidades de bolsas de estudo também devem ser compartilhados com a mídia e o público. Os administradores devem incluir quaisquer estudos universitários que encontrem uma correlação entre graduados de escolas charter e alunos de honra acadêmica.
Manter relacionamentos pais / professores. Os pais querem saber o que está acontecendo na educação de seus filhos. Para os pais de alunos já matriculados em uma escola charter, é importante mantê-los a par das novidades da escola. Isso deve incluir os resultados de novos estudos, o aproveitamento dos alunos e quaisquer novos programas que possam estar disponíveis. Não se esqueça de incluir clipes de notícias em apoio às escolas charter.
Não se esqueça da política. Como a maioria das escolas charter é financiada publicamente, é imperativo que legisladores e outros políticos notáveis se envolvam na educação por meio de escolas charter. Não se contente apenas em notificar seu prefeito ou conselho municipal. Certifique-se de que sua escola desenvolva um relacionamento com os legisladores estaduais. Eles podem ajudar sua escola a encontrar mais financiamento para aumentar o número de programas e atividades extracurriculares que podem ser oferecidos aos seus alunos. Se eles já ajudaram sua escola, certifique-se de fazer o acompanhamento com notas de agradecimento e continue a compartilhar informações com eles sobre o progresso de sua escola.
Feiras escolares. Finalmente, não tenha medo de mostrar sua escola para sua comunidade. Organize uma feira escolar e convide o público a participar. Apresente exposições de vários clubes e organizações da sua escola. Distribua panfletos com informações sobre sua escola e certifique-se de ter alunos, professores e pais à disposição para conhecer os participantes da feira.
Dicas rápidas:
Estabeleça relações com funcionários do governo, mídia e comunidade.
Promova as escolas através da mídia e feiras escolares.