Iniciando Escolas Charter: Financiamento da Escola Charter
Kelly Assunção
• 4 min de leitura
Aprenda os passos para começar uma escola alternativa e como a educação escolar pode ser melhorada
As escolas charter normalmente são iniciadas sob a orientação de um distrito escolar específico e se enquadram na esfera da gestão escolar. Na maioria dos casos, as escolas charter são adicionadas à lista existente de escolas dentro de um distrito e podem se concentrar em alcançar crianças com desempenho dentro ou abaixo dos padrões curriculares estaduais. O planejamento e a implementação podem levar vários meses, e até anos, antes que a escola esteja realmente pronta para abrir suas portas aos alunos.
Aqui estão algumas etapas detalhadas sobre como iniciar uma escola charter:
Desenvolva uma visão - Para começar uma escola charter, uma visão clara ou declaração de missão deve ser desenvolvida. Embora, é claro, essa visão deva ter a educação das crianças em seu cerne, ela também deve dar uma visão clara do que o corpo docente, a equipe, os pais e a comunidade podem esperar assim que começar a operar. Essa visão também deve fornecer uma base para a tomada de decisões no distrito.
Experiência do candidato a Charter - Como as escolas charter se ramificam do ambiente escolar tradicional, altas expectativas de conhecimento devem ser exigidas por todos os envolvidos. Essas expectativas não devem ser satisfeitas apenas em um nível pessoal, mas também devem atender a todos e quaisquer regulamentos, leis e requisitos estaduais. Esta experiência deve ser aplicada ao superintendente, membros do conselho escolar, administração, corpo docente e equipe.
Desenvolva um comitê - Aqueles que carregam a visão da escola charter devem ser capazes de comunicar essa visão a um comitê de desenvolvimento que pode implementar e realizar com eficácia as idéias e crenças. O comitê deve representar um corte transversal de todos os envolvidos na criação de uma escola charter, incluindo o departamento de estado, funcionários do distrito escolar local, administração, professores, políticos, cidadãos interessados, pais e até mesmo alunos; todos os quais desempenham um papel no sistema de gestão escolar. Este grupo deve estar disposto a se reunir muitas vezes durante um determinado período, enquanto o processo da escola charter continua.
Criar políticas - Uma vez estabelecido um comitê, devem ser criadas políticas que regerão os tópicos, como construção e manutenção, questões de segurança, contratação e manutenção de pessoal, disciplina e inscrição. Os membros devem examinar várias outras normas das escolas charter antes de desenvolver suas próprias normas. Essas políticas podem precisar ser reavaliadas no final do primeiro ano de funcionamento da escola.
Busca por financiamento escolar - Os membros do comitê também devem abordar maneiras de financiar as despesas de uma escola charter. Um subcomitê pode ser formado e cobrado para buscar financiamento alternativo fora do orçamento do distrito escolar local, como verbas de subsídios federais que podem estar disponíveis por meio de seu departamento estadual de educação ou do governo federal. O comitê também pode precisar explorar empréstimos a juros baixos e opções de financiamento de empresas privadas. Os prazos e instruções de inscrição devem ser rigorosamente cumpridos pelos candidatos.
Lidar com questões especiais - Em alguns casos, uma escola charter pode ser criada por meio da conversão de uma escola existente. Neste caso, uma administração, corpo docente e funcionários podem já estar em funcionamento, e orientação cuidadosa e liderança devem ser conduzidas para fazer a transição de uma escola pública tradicional para uma escola charter suave. O apoio do corpo docente e da equipe também é essencial neste momento, e a comunicação deve permanecer aberta entre todas as partes envolvidas.
Começar uma escola charter levará tempo e dinheiro, mas se comitês dedicados e interessados forem formados e políticas forem desenvolvidas, a instituição deve ser capaz de desfrutar de um início relativamente tranquilo. Sempre haverá algumas mudanças que precisam ser feitas conforme a escola cresce, mas uma boa comunicação e organização são as chaves para o início de uma escola charter bem - sucedida.