Como escrever uma declaração pessoal para a faculdade de direito?

Uma declaração pessoal bem-sucedida precisa fazer mais do que simplesmente responder às preocupações
Uma declaração pessoal bem-sucedida precisa fazer mais do que simplesmente responder às preocupações do conselho de admissões da faculdade de direito.

Escrever uma declaração pessoal é uma parte importante da inscrição para a faculdade de direito. A maioria das faculdades de direito tem muitos candidatos para escolher; sua melhor aposta é um aplicativo que o diferencia de todos os outros. Se suas notas e pontuações LSAT não forem espetaculares o suficiente para fazer isso, você precisará confiar em sua declaração pessoal para fazer a distinção.

Claro, isso significa que, para a maioria das pessoas, há muito que depende de sua declaração pessoal. Aqui estão algumas dicas para escrever uma declaração pessoal que o levará para a faculdade de direito.

Afirmação pessoal

O que as faculdades de direito procuram em uma declaração pessoal?

Uma das melhores maneiras de garantir que sua declaração pessoal seja aprovada é examinando-a do ponto de vista da faculdade de direito. O conselho de admissão usa cada declaração pessoal para ajudá-los a determinar se o redator seria um ativo para a escola - algo que o histórico acadêmico de um aluno por si só nem sempre pode dizer a eles.

Você precisará certificar-se de sua declaração pessoal
Para ter uma chance na faculdade de direito, você precisará certificar-se de sua declaração pessoal.

Para ter uma chance na faculdade de direito, você precisará certificar-se de sua declaração pessoal:

  1. Satisfaz totalmente a (s) pergunta (s). Embora as faculdades de direito geralmente façam perguntas mais gerais, como o que o levou a se tornar um advogado, algumas escolas exigirão que sua declaração pessoal responda a perguntas mais específicas. Por exemplo, se o comitê de admissão perguntar por que você deseja frequentar a escola, sua declaração pessoal precisará responder totalmente a essa pergunta.
  2. Demonstra porque você será um bom advogado. O conselho de admissão não quer admitir alunos que não tenham a capacidade de um bom desempenho na escola ou no campo. Especificamente, o conselho apreciará as declarações pessoais que demonstrem qualidades como fortes habilidades de liderança, boa organização, capacidade de prosseguir e dedicação à prática da lei.
  3. Descreve seus objetivos de carreira. Sua declaração pessoal deve demonstrar ao conselho de admissão que você considerou cuidadosamente suas opções de carreira. Um estudante de direito com objetivos de carreira é presumivelmente mais dedicado a concluir o programa com sucesso do que um estudante sem planos para o futuro.
  4. Mostra a experiência do mundo real. Um estudante que está genuinamente interessado em praticar a lei não terá desenvolvido esse interesse em uma bolha. Sua declaração pessoal deve demonstrar que você buscou experiência relacionada no mundo real. Isso pode ser ativismo e / ou liderança em causas que são importantes para você, arrecadação de fundos, estágios ou até mesmo um emprego de meio período relacionado.
  5. O diferencia de outros candidatos. Não se esqueça de que você está competindo com muitos outros alunos com histórico acadêmico e experiência semelhantes. Use técnicas que farão com que sua declaração pessoal se destaque na mente do leitor, como narrativa e detalhes pessoais exclusivos.

Dicas para escrever uma declaração pessoal vencedora da faculdade de direito:

Declaração pessoal de sucesso

Uma declaração pessoal bem-sucedida precisa fazer mais do que simplesmente responder às preocupações do conselho de admissões da faculdade de direito. Para merecer uma carta de aceitação, sua declaração pessoal precisa:

  1. Use ortografia e gramática corretas. Erros em seu trabalho não impressionarão ninguém, mas especialmente um comitê de admissão que tem a reputação de sua escola em mente.
  2. Empregue a narrativa. Uma declaração pessoal que pareça um currículo não interessará a ninguém. Contar histórias únicas para demonstrar seu interesse na área causa uma impressão mais memorável ao pintar uma imagem mais vívida de si mesmo.
  3. Prenda o leitor imediatamente. A introdução é a parte mais importante de sua declaração pessoal, pois prepara o leitor para o que está por vir. Quanto mais interessante e promissor for sua introdução, maiores serão suas chances de impressionar o conselho de admissões.
  4. Seja escrito com a escola específica em mente. Não cometa o erro de enviar a mesma declaração pessoal genérica a todas as faculdades de direito de sua lista. Se a sua declaração pessoal não responder a uma pergunta específica, ou parecer ter sido escrita com uma pergunta diferente na minha, o comitê de admissões notará. Suas declarações pessoais podem ser semelhantes umas às outras, mas cada uma deve ser escrita para atender aos requisitos específicos do destinatário.

Escreva sobre o que você sabe.

Sem dúvida, você já ouviu o clichê: "Escreva o que você sabe." O mesmo se aplica quando você está se inscrevendo na faculdade de direito. A sua declaração pessoal visa, acima de tudo, dar ao conselho de admissões uma ideia melhor de quem é você como pessoa. Em outras palavras, embora seja importante escrever e organizar bem sua declaração pessoal, responder plenamente às perguntas feitas e causar uma impressão memorável, é igualmente importante lembrar-se de ser você mesmo.

Artigos relacionados
  1. Como escrever uma redação vencedora da faculdade de direito?
  2. Como escrever redações de pós-graduação?
  3. Como se candidatar a um conselho estudantil?
  4. Dicas para obter um diploma de contabilidade online
  5. Como se lembrar das datas de um teste?
  6. Como compreender e criar um projeto de pesquisa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail