Como se candidatar a um conselho estudantil?

Certifique-se de que esta política é realmente significativa para o corpo discente
Certifique-se de que esta política é realmente significativa para o corpo discente e trará mudanças positivas.

Você quer se candidatar ao conselho estudantil, mas não tem certeza de como começar? Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo:

  1. Tenha um bom motivo para correr. Antes de concorrer ao conselho estudantil, certifique-se de ter os motivos e motivos corretos para isso. Algumas boas razões para concorrer ao conselho estudantil incluem que você sinceramente gostaria de servir sua classe, gostaria de trazer mudanças positivas em sua escola, você acredita que seria capaz de contribuir muito para o corpo estudantil com seu tempo e seu idéias. Não concorra ao conselho estudantil só porque você quer atenção ou quer provar seu valor para seus pais. Ter um motivo saudável para correr lhe dará a energia positiva e o ímpeto de que você precisa para dar o seu melhor durante a campanha.
  2. Conheça os cargos e as responsabilidades básicas para eles. Lembre-se de que a campanha - ou mesmo vencê- la - não é o resultado final da candidatura ao conselho estudantil. Você deve saber as responsabilidades e tarefas que enfrentará quando tiver a posição para ter certeza de que está realmente pronto para ela. Por exemplo: o presidente do corpo discente é responsável por presidir as reuniões e geralmente representa o corpo discente nas reuniões com os funcionários da escola. O secretário mantém registros de todas as reuniões e atividades de classe; o tesoureiro é responsável pela contabilidade e auditoria dos fundos.
  3. Conheça as regras. As regras da campanha geralmente variam de uma escola para outra, então é melhor que você obtenha uma cópia das diretrizes e tenha um orientador para consultar de vez em quando. Se você está realmente interessado em se tornar um líder do corpo estudantil, você deve começar da maneira certa: fique atento ao seguir as regras da campanha escolar ao pé da letra e certifique-se de que é capaz de cumprir os requisitos acadêmicos básicos para os candidatos.
    Lembre-se de que a campanha - ou mesmo vencê-la - não é o resultado final da candidatura ao conselho
    Lembre-se de que a campanha - ou mesmo vencê-la - não é o resultado final da candidatura ao conselho estudantil.
  4. Tenha uma determinada política que deseja defender. Seja conhecido por uma política específica que deseja defender. Certifique-se de que esta política é realmente significativa para o corpo discente e trará mudanças positivas. Além disso, sua defesa deve ser alcançável e realista - você não quer que seus colegas pensem que você está apenas fazendo promessas grandiosas, mas vazias, para que possa ganhar as eleições. Depois de planejar sua defesa de direitos, associe-se a isso para que seus colegas se lembrem de você e das mudanças que deseja instigar. Você pode até fazer seu slogan com base nisso e pode criar seus pôsteres de campanha com base nessa defesa.
  5. Pratique a boa ética e boas maneiras. A forma como você se comporta durante a campanha é um reflexo de sua liderança e moralidade. Evite falar mal de outros candidatos; nunca destrua os materiais de campanha dos outros e não critique excessivamente o corpo docente e a administração da escola apenas para ganhar popularidade com seus colegas de classe. Certifique-se de que, durante sua campanha, você será capaz de manter uma atitude de respeito e gentileza para com todos - estejam eles do seu lado na campanha ou não. Isso também o poupará de muito constrangimento se não ganhar.

Se você realmente deseja ser eleito para o conselho estudantil, dedique 100% do seu esforço à sua campanha. Boa sorte!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail