É a noite anterior ao seu teste de história e você precisa estudar. Qual é a melhor abordagem? Aqui estão algumas dicas e sugestões para ajudá-lo a vencer seu próximo teste de história.
Passo 1
Faça uma lista de termos. Se seu professor não lhe deu uma lista de termos ou definições para estudar, faça sua própria lista. Pode ser longo, mas analise suas anotações e seu texto e anote palavras e conceitos importantes. Isso o ajudará a estudar, pois a exposição promove familiaridade e é disso que você precisa para ser capaz de explicar um termo ou conceito histórico.
Passo 2
Compreenda as definições. Quando você começar a estudar para o teste de história, provavelmente haverá algumas palavras que você não entenderá muito bem. Em vez de simplesmente memorizar definições para seu teste de história, a melhor solução é tentar entender o que essas palavras significam. Você precisa ser capaz de reconhecer o significado dessas palavras no contexto, então escreva as definições em suas próprias palavras. Em seguida, tente escrever alguns parágrafos que usem todas as suas palavras e façamsentido. Se você puder fazer isso, terá um melhor entendimento dos termos quando os encontrar em seu teste de história.
Etapa 3
Conheça o seu estilo de aprendizagem. Nem todos se beneficiam do mesmo estilo de aprendizagem ou estudo. Portanto, quando você precisar estudar eventos importantes para o teste de história, reserve um momento para determinar que tipo de aluno você é.
Se você é um aprendiz visual, aprende melhor vendo palavras e conceitos à sua frente. Portanto, a sua melhor abordagem para estudar para o teste de história é escrever, escrever, escrever. Faça desenhos para ilustrar conceitos históricos, como guerras passadas ou hierarquias de liderança. Leia suas anotações e imagine as palavras na página. Isso o ajudará a consolidar o conhecimento em sua memória. Você provavelmente terminará com uma longa lista de anotações de estudo, mas quanto mais você escreve, mais informações você reterá e melhor se sairá em seu teste de história como um aprendiz visual.
Se você é um aprendiz auditivo, se sai melhor quando ouve os conceitos em voz alta. Para você, ler ajuda a absorver muito pouca informação, mas ouvir ajuda a lembrar de muita coisa! A melhor abordagem para alunos auditivos é estudar para um exame de história usando notas de áudio. Isso significa que primeiro você precisará ler seu caderno ou livro de história, registrando quaisquer termos históricos importantes, eventos e conceitos em um dispositivo de gravação como um gravador ou o gravador de som do seu computador. Em seguida, reproduza o gravador indefinidamente até que as informações do seu teste de histórico comecem a aderir. (Salve-o no seu iPod e use-o na escola antes do início do teste de história - ninguém jamais saberá que você está estudando!)
Se você é um aprendiz tátil, aprende melhor quando pode vivenciar os conceitos fisicamente. Isso significa que você gosta de ter algo em suas mãos que ajude a inserir um conceito histórico em sua memória de longo prazo. Para ajudá-lo a estudar para o teste de história, faça flashcards com perguntas e respostas na frente / verso. Use pequenas estatuetas para representar pequenos cenários históricos para que você possa visualizar o que aconteceu há tantos anos. E use cartões de sugestão cortados em dois para combinar as palavras com suas definições. Os movimentos táteis o ajudarão a reter mais informações do que simplesmente ler ou ouvir sozinho. Portanto, como um aluno tátil, esta é a sua melhor abordagem quando chega a hora de estudar para o teste de história.