Como utilizar o programa federal de empréstimo para educação da família?
Srta. Ariana Fabiana Casanova
• 3 min de leitura
O Programa Federal de Empréstimo para Educação Familiar ajudou milhões de europeus a financiar sua educação. Se precisar de dinheiro para sustentar sua educação, você também pode utilizar o Programa Federal de Empréstimo para Educação da Família. Aqui está como fazer isso.
Saiba se você tem direito a um empréstimo para educação familiar. Para ser elegível para receber um empréstimo educacional do governo e de credores privados, você deve passar por um teste de necessidades financeiras. Se você for aprovado, o governo pagará os juros que o seu empréstimo irá adquirir. Caso contrário, você ainda pode pedir emprestado, mas pagará os juros que se acumularão. Os juros variam de três a seis por cento, dependendo da data em que o empréstimo foi concedido.
Preencher um formulário solicitando auxílio estudantil federal. Você pode obter este formulário gratuitamente na escola para a qual está se inscrevendo ou no site deinscrição gratuita para auxílio federal ao estudante em fafsa.ed.gov. Envie o formulário e aguarde o resultado da sua inscrição. A escola avaliará sua condição financeira, bem como outros fatores familiares que afetam a elegibilidade de sua inscrição.
Assine os documentos necessários. Quando o seu pedido for aprovado, você deve assinar os documentos legais que estabelecem suas condições financeiras, o valor que você precisa para pedir emprestado e os termos de reembolso do empréstimo.
Escolha um credor. A escola para a qual você se inscreveu tem uma lista de credores que podem lhe conceder o empréstimo para sua educação. Esses credores podem ser empresas, organizações, bancos e outros que participam do Programa Federal de Empréstimo para Educação da Família. Ao escolher um credor, considere o seguinte: a capacidade do credor de lhe conceder o empréstimo, as taxas de juros, o processo de reembolso e os benefícios que você obtém ao tomar um empréstimo do credor.
Pegue o dinheiro do empréstimo. Você receberá o empréstimo em prestações por meio de sua escola. O dinheiro será usado para pagar suas despesas de ensino e outras despesas de educação, como taxas de dormitório. O dinheiro que sobra é dado a você em dinheiro ou cheque, mas você pode dizer à escola para ficar com o dinheiro até que você precise.
Vá bem na escola. Se sair bem na escola, você receberá bolsas de estudos, prêmios e subsídios por seu trabalho árduo. Receber uma educação psicológica, bem como uma educação emocional, ajuda você a enfrentar os desafios da vida escolar de forma mais eficaz. O envolvimento familiar e o comportamento familiar positivo irão motivá-lo a se destacar.
Reembolsar seu empréstimo. Se você terminou seus estudos, o reembolso começa cerca de seis meses depois de deixar a escola. Espera-se que você pague uma quantia todo mês até que tenha reembolsado o valor total. Se você não puder dar dinheiro na data de vencimento do pagamento, converse com seu credor e peça um período de carência.
O Programa Federal de Empréstimo para Educação Familiar é uma grande ajuda para aqueles que têm dificuldade em pagar por uma educação. Se você recebeu um empréstimo, lembre-se de estudar bem para obter o máximo de sua educação. Se você se sair bem na escola, conseguirá um bom emprego, o que tornará mais fácil pagar o empréstimo e tornar mais possível uma vida melhor.