Se você é como a maioria dos aspirantes a estudantes universitários, provavelmente já ouviu histórias épicas sobre os chamados "15 anos calouros". Essa frase se refere à tendência dos estudantes universitários do primeiro ano de engordar cerca de 7 kg a mais durante o ano letivo. Felizmente, esse fenômeno não se aplica a todos, e você não precisa se conformar com o ganho de peso como uma conclusão precipitada. Na verdade, seguindo as etapas descritas abaixo, você pode ajudar a afastar o temido Freshman 15 e voltar para casa na primavera com a mesma aparência que estava no dia em que partiu no outono.
Observe o tamanho das porções. Se você está em um plano típico de alimentação de faculdade, isso significa que você consumirá suas três refeições por dia em um ambiente all-you-can-eat. Esta situação pode causar estragos em sua cintura se você não observar o tamanho das porções.
Supondo que você não tenha como medir com precisão o tamanho das porções quando estiver no refeitório, a próxima melhor coisa seria realizar essas medições em seu dormitório. Tudo o que você precisa fazer é pesar e medir porções individuais dos alimentos que costuma comer e, em seguida, aprender a estimar o tamanho das porções semelhantes no refeitório. Obviamente, esta não é uma ciência exata, mas com o tempo você poderá facilmente determinar quando uma porção específica é muito grande.
Faça escolhas alimentares inteligentes. Uma vez que é função da divisão de Food Services atender aos mais diversos gostos, você se deparará com inúmeras opções em cada refeição. Algumas dessas escolhas alimentares serão saudáveis; muitos não o farão. Portanto, é absolutamente necessário que você faça escolhas inteligentes ao preparar suas refeições. Por exemplo, selecione iogurte e frutas frescas para o café da manhã em vez de waffles e batatas fritas. Pegue uma tigela de sopa em vez de batatas fritas no almoço. Vá com uma salada de acompanhamento ou mistura de vegetais em vez de pão de alho no jantar. Só porque todas essas escolhas prejudiciais à saúde estão disponíveis em todas as refeições, isso não significa que você precisa comer.
Faça exercícios regularmente. Mesmo aqueles alunos que eram muito ativos no atletismo do colégio acham muito fácil cair em uma vida sedentária na faculdade. Entre ficar sentado nas aulas o dia todo, estudar na biblioteca a tarde toda e depois sair com os amigos a noite toda, pode ser difícil conseguir algum tempo para exercícios.
Mas você não precisa estar à altura do desafio de ingressar em uma das equipes esportivas oficiais da sua escola para continuar avançando. Existem muitas outras opções para ajudá-lo a se manter ativo e em forma. Participe do seu esporte favorito em uma liga interna que se reúne apenas por diversão. Reúna-se com alguns amigos e faça exercícios nas instalações de última geração da sua escola. Nade na piscina olímpica. Vá a pé ou de bicicleta para ir às aulas em vez de dirigir ou pegar o ônibus. Certifique-se de fazer pelo menos 30 minutos de exercícios por dia para manter seu peso, e pelo menos 60 minutos ou mais se quiser perder peso.
Limite a ingestão de álcool. Tanto a cerveja quanto as bebidas destiladas contêm calorias vazias que podem aumentar rapidamente ao longo da noite - e de fato, ao longo do ano letivo. Se você decidir consumir bebidas alcoólicas, lembre-se de que você pode estar sabotando qualquer progresso anterior que possa ter feito por meio de dieta e exercícios.