Como usar um planejador de estudante?

Crie o hábito de anotar automaticamente atividades
Crie o hábito de anotar automaticamente atividades, eventos e ideias, à medida que você toma conhecimento deles.

Pode ter acontecido com você antes: Você quer sinceramente se sair bem na escola, mas de alguma forma você simplesmente esqueceu que o prazo para aquele grande projeto de inglês era hoje. Não se preocupe, sempre há esperança. Sua chance de se sair melhor na escola pode depender apenas de uma ferramenta: um planejador de estudante. Aqui estão algumas dicas sobre como usar efetivamente um planejador de aluno.

  1. Anote todos os eventos e atividades em um único planejador. Evite a tendência de escrever suas atividades escolares em um planejador, seus eventos sociais em outro e suas obrigações familiares em outro planejador. Lembre-se, ao escrever todos os eventos em um único planejador, você poderá ter uma visão geral de como é seu dia, semana ou mês, e poderá gerenciar melhor sua programação para todos os aspectos de sua vida.
  2. Como estudante, você também deve se certificar de incluir datas de vencimento de trabalhos, datas de teste, datas de vencimento de taxas, datas de teste padronizadas e datas de danças ou outras celebrações e feriados. Certifique-se de bloquear o tempo regular (cerca de uma a duas horas por dia) para estudo e revisão.
  3. Leve seu planejador com você o tempo todo. Faça do seu planejador uma parte importante da sua rotina diária. Tanto quanto possível, tenha-o sempre com você; é por isso que é uma vantagem se o seu planejador for prático e fácil de transportar. Crie o hábito de anotar automaticamente atividades, eventos e ideias, à medida que você toma conhecimento deles. Isso é mais prático do que tentar lembrar o que aconteceu ao longo do dia e anotá-lo mais tarde. Consulte regularmente o seu planejador ao longo do dia para reorientá-lo sobre as tarefas e atividades futuras. Lembre-se de que leva apenas cerca de 21 dias para formar um hábito, portanto, se você fizer isso de forma consistente durante todo esse período, verá que manter e consultar seu planejador seria integrado à sua rotina diária.
    Certifique-se de reservar o tempo regular (cerca de uma a duas horas por dia) para estudo
    Certifique-se de reservar o tempo regular (cerca de uma a duas horas por dia) para estudo e revisão.
  4. Personalize o planejador. Se você tiver disposição e tempo, sinta-se à vontade para fazer seu próprio planejador - você pode fazer isso facilmente apenas com seu computador e impressora. Isso tornaria seu planejador verdadeiramente seu e seria mais bem moldado de acordo com suas necessidades e estilo de vida. Os itens a serem incluídos em seu planejador seriam um calendário mensal, uma lista de tarefas diárias e seus contatos. Você também pode incluir páginas para projetos, onde pode escrever suas ideias e dividir o projeto em pequenas tarefas com prazos. Você pode até querer enfeitar seu planejador com fotos, citações, curiosidades divertidas; qualquer coisa que ajude a tornar o planejador uma coisa agradável e divertida de carregar e escrever.
  5. Mantenha-o simples e fácil de manter. Na verdade, depende da sua personalidade - se você é do tipo que gosta de usar canetas de cores diferentes ou pequenas abas de néon para atividades diferentes, faça-o com certeza. No entanto, uma regra geral é manter seu planejador o mais simples e com o mínimo de manutenção possível. Isso porque algumas pessoas tendem a perder o interesse em seus planejadores se tiverem de usar muitos outros apetrechos para mantê-los. Idealmente, seu planejador deve ser fácil de tirar da bolsa e escrever e, em seguida, fácil de revisar mais tarde também. Desde que seja bem organizado e adequado às suas necessidades, ele deve ser suficiente.
  6. Divida as principais atividades ou projetos em pequenas tarefas. Assim que seu professor anunciar um grande projeto, anote-o em sua agenda. Mais tarde, liste as tarefas menores envolvidas. Agende essas tarefas menores também em seu calendário. Isso ajudaria a tornar o projeto mais viável e gerenciável para você.

Aí está! Apenas algumas dicas sobre como usar um planejador de aluno. Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como usar notas de rodapé?
  2. Como usar técnicas de análise qualitativa de dados?
  3. Como escrever um ensaio positivo?
  4. Como visualizar uma amostra ao microscópio?
  5. Como Ganhar Bolsas de Graduação?
  6. Como escrever uma tarefa de ensaio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail