Como administrar uma escola charter?

E isso é essencial para a gestão de uma escola charter
Forme uma missão - Cada escola de sucesso tem uma forte declaração de missão em seu núcleo, e isso é essencial para a gestão de uma escola charter.

Gerenciar uma escola charter envolve mais do que garantir fundos, desenvolver políticas e contratar uma equipe. Embora a implementação inicial de uma escola charter possa ser bem-sucedida, o gerenciamento diligente deve continuar para que a escola continue bem-sucedida e mostre melhoria contínua.

  1. Um bom começo - Obviamente, o sucesso de uma escola charter pode ser rastreado até seus criadores. Um comitê forte deve ser desenvolvido e composto de uma boa representação das pessoas interessadas, incluindo o superintendente, membros do conselho escolar, administração, professores, políticos, funcionários, pais e cidadãos interessados. Uma vez que um comitê interessado, informado e educado tenha sido estabelecido, políticas podem ser desenvolvidas e a criação da escola charter pode começar.
  2. Forme uma missão - Cada escola de sucesso tem uma forte declaração de missão em seu núcleo, e isso é essencial para a gestão de uma escola charter. A declaração de missão deve ecoar uma declaração forte, filosófica e educacional que governe as metas educacionais de cada aluno, independentemente de seu status socioeconômico ou nível de aprendizagem. A declaração de missão deve ser exibida em várias áreas da escola, distribuída por todos os membros do corpo docente e funcionários e oferecida a todos os pais, alunos e cidadãos interessados.
  3. Seja inovador - Gerenciar uma escola charter é mais do que desenvolver políticas. A inovação deve ser vista em uma variedade de áreas, incluindo organização, programação, currículo e instrução. Os responsáveis pela gestão devem estudar e revisar outros modelos de escolas charter que têm demonstrado sucesso continuamente em todas as áreas da gestão.
    Gerenciar uma escola charter envolve mais do que garantir fundos
    Gerenciar uma escola charter envolve mais do que garantir fundos, desenvolver políticas e contratar uma equipe.
  4. Encontre ajuda - Aqueles que já estiveram envolvidos na criação de uma escola charter percebem que vale a pena procurar ajuda de fontes externas. Essa ajuda pode vir de subsídios federais, programas de financiamento e outras escolas charter de sucesso. Para alguns, a gestão de uma escola charter também pode incluir a contratação de serviços específicos, como contabilidade ou manutenção.
  5. Crie um ambiente positivo - Não é apenas necessário criar um ambiente positivo para os alunos, mas também é essencial que um ambiente de trabalho positivo seja criado para professores e funcionários. Os responsáveis pela gestão devem prestar especial atenção à aparência do edifício e das instalações e incluir, tanto quanto possível, uma atmosfera esteticamente agradável que incentive a aprendizagem pacífica e oportunidades de ensino.
  6. Contrate pessoal qualificado - O sucesso de todas as escolas depende muito da administração e do corpo docente. Os educadores devem ser incentivados a promover seu próprio desenvolvimento profissional. Oficinas e dias estimulantes em serviço devem ser oferecidos ao longo do ano letivo. Incentivos como bônus e outros planos também podem ser oferecidos para aqueles que continuam sua formação profissional. A administração deve procurar contratar instrutores altamente qualificados.

A gestão de uma escola charter continuará ao longo do ano, mesmo quando a escola não estiver em funcionamento. Como sempre, a administração deve continuar a garantir que as políticas e regulamentações sejam aplicadas e seguidas. Embora possa haver necessidade de alguns ajustes, a missão ou visão original deve continuar a ser o foco da escola.

Artigos relacionados
  1. Como motivar e inspirar seus alunos?
  2. Como organizar sua sala de aula?
  3. Como preparar planos de aula de arte para o ensino fundamental?
  4. Como planejar atividades de ensino de volta às aulas?
  5. Como praticar o método de ensino de investigação?
  6. Como se preparar para conferências de pais e professores?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail