Como fazer o teste de paternidade ordenado pelo tribunal?

Com o teste de paternidade ordenado pelo tribunal
Com o teste de paternidade ordenado pelo tribunal, o pai será solicitado a fazer um teste de DNA para determinar se ele é realmente o pai biológico.


O nascimento de uma criança é provavelmente o momento mais importante para os pais. Mesmo que a mãe e o pai não sejam casados, o pai pode assinar um formulário no hospital reconhecendo que é o pai biológico. No entanto, há casos em que o pai biológico não quer assumir a responsabilidade por seu filho.

Teste de paternidade solicitado

Se você for uma mãe solteira e o pai biológico de seu filho não quiser assumir a responsabilidade de sustentar a criança financeiramente, você pode solicitar um teste de paternidade ordenado pelo tribunal. Com o teste de paternidade ordenado pelo tribunal, o pai será solicitado a fazer um teste de DNA para determinar se ele é realmente o pai biológico. Se o resultado do teste for positivo para que ele seja o pai biológico, ele será solicitado pelo tribunal para pensão alimentícia.

Depois de ter o teste de paternidade ordenado pelo tribunal
Depois de ter o teste de paternidade ordenado pelo tribunal, o teste de DNA será feito.

Se você deseja obter um teste de paternidade ordenado pelo tribunal, estas são as etapas:

  • Você precisa consultar um advogado para obter um teste de paternidade ordenado pelo tribunal. O advogado pode ser o advogado contratado. No entanto, se você não tiver dinheiro suficiente para pagar um advogado, existem organizações sem fins lucrativos que oferecem serviços gratuitos de assistência jurídica. Trata-se de advogados voluntários que prestam serviços gratuitos para ajudar pessoas que não têm condições de contratar um advogado remunerado. Se não houver serviços de assistência jurídica gratuitos disponíveis em sua área, você pode pedir ajuda ao procurador-geral de seu estado. O escritório do procurador-geral de seu estado é responsável por garantir que o pai biológico de cada criança forneça pensão alimentícia.
  • Depois de ter o teste de paternidade ordenado pelo tribunal, o teste de DNA será feito. Amostras de sangue serão coletadas do pai alegado ou putativo, da criança e da mãe. No entanto, há casos em que as amostras de sangue são colhidas apenas do pai e da criança putativos e não da mãe. Certifique-se de fazer isso em um laboratório especializado em testes de DNA e não em qualquer clínica disponível.
  • Depois de fazer o teste de DNA, você precisa aguardar o resultado. O resultado do teste de DNA é 99,99% preciso. Se o resultado for positivo de que o suposto ou suposto pai é o pai biológico da criança, ele será ordenado pelo tribunal para pensão alimentícia. No entanto, este resultado também lhe dará direito à visitação do filho e também lhe permitirá lutar pela guarda do filho. Se ele alguma vez decidiu ficar com a custódia de seu filho, ele pode entrar com um pedido no tribunal, que você fará um acordo com ele. Se ele quiser visitar a criança, também pode pedir o direito de visita para que ele possa passar mais tempo com a criança. Isso porque mesmo os pais estão separados um do outro, a lei está do lado do que será melhor para a criança, que é poder ficar com os dois pais.

Com o teste de paternidade ordenado pelo tribunal, você poderá provar quem é o pai biológico e pedir ajuda para sustentar seu filho. Você não precisa ser o único a apoiar seu filho, ambos os pais precisam fazer isso.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar seus pais biológicos quando você for adotado?
  2. Como se sentir sexy novamente depois de ter um bebê e se sentindo mal-humorado?
  3. Como secar o suprimento de leite materno?
  4. Como Ganhar Dinheiro Doando Ovos?
  5. Como induzir o parto?
  6. Como cuidar de uma mulher grávida?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail