Como compreender os direitos de visita do pai?

Aqui estão algumas idéias sobre como entender os direitos de visita
Para ajudá-lo a coletar dados relevantes para sua situação, aqui estão algumas idéias sobre como entender os direitos de visita.

Se você for um pai sem custódia, sem dúvida ficará perplexo com o que pode ser uma situação complicada e muitas vezes confusa. Saber exatamente quais direitos você tem de acordo com a lei pode ser uma tarefa difícil.

Para ajudá-lo a coletar dados relevantes para sua situação, aqui estão algumas idéias sobre como entender os direitos de visita:

  • Leia a decisão do tribunal. Uma das primeiras coisas a entender é que o documento fundamental que rege o processo de visitação é a própria decisão do tribunal. Freqüentemente, é aí que seus direitos mínimos de visita serão definidos, incluindo quaisquer condições particulares relacionadas a quando você pode começar uma visita e quando ela deve terminar. Dependendo do relacionamento que você cultiva com seu ex-cônjuge, você pode conseguir uma programação mais frequente, mas tenha em mente que esses extras não são garantidos e acontecem apenas por causa da vontade do pai que tem a custódia.
  • Aprenda sobre as leis jurisdicionais. Como a guarda dos filhos e as leis da família variam muito, sua melhor aposta é familiarizar-se com as particularidades da jurisdição responsável por administrar os direitos que foram estabelecidos pelos tribunais. Você descobrirá que o sistema judiciário indicará as leis reais que regem sua situação. A menos que você esteja bem familiarizado com o palavreado usado no processo legislativo, simplesmente ler o texto das leis pode não ajudá-lo muito. Em casos como esses, um advogado o ajudará a entender seus direitos como pai / mãe que não tem a custódia. Junto com esses direitos, você precisa entender suas vias de recurso no caso de lhe negar a visitação, bem como as ações que podem ser tomadas contra você no caso de você não poder fornecer pensão alimentícia ordenada pelo tribunal.
    Pois significa que as leis locais sobre visitação podem ou não ser aplicáveis
    Este é um ponto muito importante, pois significa que as leis locais sobre visitação podem ou não ser aplicáveis.
  • Encontre organizações adequadas para obter assistência. Outro caminho excelente para entender seus direitos de visita é alinhar-se com organizações em sua área que têm interesse no bem-estar de seu filho e no relacionamento dele com você. Uma dessas organizações é o Conselho dos Direitos da Criança, que tem seções em toda a Europa. Operando a partir do princípio fundamental de que todas as crianças têm o direito inerente a um relacionamento saudável e gratificante com ambos os pais, o Conselho pode ajudá-lo a direcionar recursos valiosos. Esses recursos podem ajudá-lo a compreender e reivindicar seus direitos, ao mesmo tempo que promove uma interação saudável entre você, seu ex-cônjuge e seu filho.
  • Se seu filho mudar para outro estado. Mesmo que você ou seu cônjuge se mudem para outro estado, lembre-se de que o local onde os direitos foram originalmente estabelecidos continua sendo o tribunal de jurisdição. Este é um ponto muito importante, pois significa que as leis locais sobre visitação podem ou não ser aplicáveis. A custódia legal e a fiscalização variam de local para local; os direitos de visitação dependem muito do que foi estabelecido pelos tribunais. Claro, se você e seu ex-cônjuge concordarem, um tribunal de jurisdição no novo local pode assumir a supervisão do acordo. Em alguns casos, você pode achar que as leis são mais favoráveis a você do que na jurisdição original. Apenas certifique-se de que a mudança fortalecerá seu relacionamento com seu filho ou filhos, além de manter um bom relacionamento profissional com seu ex.

Você pode continuar a demonstrar seu amor e apoio a seu filho, entendendo seus direitos de visita como pai e certificando-se de que cumpre os princípios básicos do acordo. Certifique-se de conhecer plenamente seus direitos e de exercê-los.

Artigos relacionados
  1. Como entender como as crianças pensam?
  2. Como compreender amigos imaginários?
  3. Como usar uma babá eletrônica digital?
  4. Como compreender os benefícios dos blocos de construção?
  5. Como usar um monitor de vídeo para bebês?
  6. Como usar uma cesta de Moisés?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail