No passado, as pessoas se concentravam apenas no abuso físico. Mas embora o abuso físico seja de fato um problema muito sério, outros tipos de abuso também precisam ser tratados. Um deles é o abuso verbal. Assim como no abuso físico, o abuso verbal pode causar muitos danos sociais e emocionais em uma mulher. Pode fazer com que a mulher se sinta paranóica, assustada, traída, magoada e sem importância. Se você deseja evitar um relacionamento com um homem verbalmente abusivo, precisa ser capaz de reconhecer quem ele é. Aqui estão alguns passos para ajudá-lo.
Histórico familiar. Em primeiro lugar, você precisa perguntar sobre sua história familiar. Pessoas que vêm de famílias amorosas e que têm um bom relacionamento com suas famílias geralmente são as menos propensas a ser verbalmente abusivas. Em vez disso, você deve estar atento para as pessoas vindas de famílias que são abusivas ou que as negligenciaram. A maioria das pessoas que abusam verbalmente estão apenas repetindo os padrões que lhes foram mostrados enquanto estavam crescendo. Se eles não gostam de suas experiências de infância, é provável que sejam verbalmente abusivos.
Prisioneiro. Em seguida, você também deve verificar se o homem tenta fazer de você um prisioneiro. Em outras palavras, o homem tenta restringir seus movimentos e cortar suas conexões e relacionamentos com outras pessoas. Os homens muito possessivos geralmente têm medo de perder alguém e, assim, tentam restringir os movimentos das pessoas com quem se relacionam. Um relacionamento saudável, entretanto, não significa que você precise passar todas as suas horas de vigília com apenas uma pessoa.
Sempre certo. A seguir, veja como o homem aceita críticas e feedback. Pessoas que não podem aceitar críticas e sempre sentem que têm razão, geralmente estão propensas a se tornarem verbalmente violentas. Se sentirem que estão sendo atacados, podem atacar com palavras muito duras para estabelecer seu domínio. Você precisa evitar esse tipo de homem. Homens que não podem aceitar críticas geralmente usarão palavras contra você.
Desrespeito. A seguir, veja como ele trata as mulheres em geral. Homens que tratam as mulheres com pouco respeito e pouco amor tendem a ser muito violentos e abusivos verbalmente, precisamente porque não valorizam as mulheres. Se um homem pensa que as mulheres são inferiores, é provável que seja verbalmente abusivo. Normalmente, isso também se aplica a homens que pensam que suas mães, irmãs ou ex-namoradas não são dignas de respeito.
Mudar. Por fim, você deve perguntar ao homem o que ele pensa sobre terapia, aconselhamento e tratamento. Se a pessoa se recusar a aceitar seus problemas e não os enfrentar com tratamento adequado, você deve sair do relacionamento muito rapidamente. Esse tipo de homem não evoluirá e não mudará para melhor. Você só vai acabar em um ciclo de violência verbal e dor.
Com isso em mente, você deve ser capaz de reconhecer se um homem é verbalmente abusivo ou não. Depois de reconhecer um homem incorrigivelmente abusivo verbalmente, você deve deixar o relacionamento rapidamente.