Também chamado de "injúria", o abuso verbal é um tipo de comportamento abusivo que envolve comunicação oral e escrita. A pessoa costuma usar muitos palavrões e xingamentos que são dirigidos diretamente à vítima. Existem muitos casos em que os casais passam por essa situação muito difícil em que o marido começa a abusar verbalmente de sua esposa. Isso pode levar a problemas graves de saúde e mentais, como depressão, perda de autoestima, anemia e insônia (devido à falta de sono), anorexia (devido à perda de apetite), tendências suicidas e muito mais. Esta pode ser uma experiência angustiante que pode marcar profundamente qualquer pessoa emocionalmente. Existem maneiras de parar de abusar verbalmente de seu marido. Veja como.
Marido verbalmente abusivo tende
1. Ame a si mesmo. A maioria das mulheres que tem um marido verbalmente abusivo tende a perder seu valor próprio, muitas vezes degradando-se até o fundo do poço em um ritmo assustadoramente rápido. Uma boa indicação disso é:
Você acha que merece esse tipo de tratamento.
Você acredita que é sua culpa.
Você acredita que é inútil e que não pode fazer nada certo.
Você acha fortemente que seu marido faz isso porque a ama.
Você acredita em todas as coisas vulgares e ofensivas que seu cônjuge diz a você.
Você quer se matar.
Este é o seu carma de todas as coisas que você fez no passado.
Você se isola de seus amigos e familiares.
Você não diz o que realmente sente por medo.
Esses pensamentos são extremamente venenosos para a mente de qualquer pessoa. Seja forte e controle-se! Você ficará preso para sempre nessa situação se continuar pensando como você é inútil. Você não é inútil e não merece isso! Assim que você começar a se valorizar, verá as coisas com mais clareza.
2. Aprenda a ser racional. Assim que você começar a amar a si mesmo, será mais fácil pensar com sua mente, não através de suas emoções. Para resolver este problema, é muito importante que você saiba o que o causa. No entanto, você não será capaz de fazer isso quando estiver sendo ilógico e emocional. A raiva nunca resolverá nada. Portanto, se o seu marido não consegue controlar, certifique-se de que você consegue.
Homens acham
3. Comunique-se! Tente conversar com seu cônjuge sobre esse problema. Fique muito calmo e mantenha a voz baixa para mostrar a ele que você não está bravo nem o ameaçando com nada. Você só quer saber o que está acontecendo. Seja factual em todos os momentos. A maioria dos homens acha esse método mais fácil de lidar, principalmente porque você está sendo lógico, não emocional. Abra-se para seu marido sem ser mentalmente instável. Afastem o orgulho e foquem apenas nas preocupações uns dos outros. Depois de identificar a causa, faça algo sobre isso reunindo-se no meio.
4. Obtenha algum backup. Se tudo mais falhar, entre em contato com sua família ou amigos e peça ajuda.
Você precisa ser forte e determinado para executar essas etapas com sucesso. Lembre-se, não hesite e nunca tenha medo de buscar a ajuda de sua família e amigos. Eles serão capazes de lhe dar o apoio emocional de que você tanto precisa. É essencial que você não deixe que o abuso verbal aconteça repetidamente. Caso contrário, isso provavelmente se intensificará em abuso físico, o que pode levar a resultados fatais. Tenha fé. Em breve as coisas seguirão do seu jeito. Boa sorte!