Como prevenir o roubo de identidade?

Certifique-se de rasgar todas as informações com o seu número do Seguro Social nele
Nunca guarde seu cartão do Seguro Social na bolsa ou carteira e certifique-se de rasgar todas as informações com o seu número do Seguro Social nele.

Não deixe ninguém roubar sua identidade!

O roubo de identidade é algo assustador de se contemplar. O roubo de identidade tornou-se cada vez mais comum com a explosão da Internet, bem como com o aumento do uso de cartão de crédito. Isso pode afetar negativamente seu relatório de crédito e causar enormes dores de cabeça. Felizmente, existem algumas maneiras simples de evitar o roubo de identidade.

  1. Guarde o seu número de segurança social! Nunca forneça seu número de Seguro Social, a menos que seja necessário. Se alguém pedir seu número de Seguro Social, sempre pergunte por que ele precisa e se você pode fornecer qualquer outra informação de identificação, ou apenas os primeiros quatro dígitos. Às vezes, você terá que fornecer seu número, mas pode minimizar isso. Nunca guarde seu cartão do Seguro Social na bolsa ou carteira e certifique-se de rasgar todas as informações com o seu número do Seguro Social nele. Os números da previdência social tornam você um alvo fácil para roubo de identidade.
  2. Nunca forneça o seu número de segurança social para alguém que liga para você. Se alguém ligar para você, essa pessoa pode ser quem diz ser ou estar tentando defraudá-lo. É muito melhor obter um número de telefone e ligar para eles se tiver alguma dúvida, ou ligar novamente e solicitar um supervisor. Da mesma forma, nunca forneça o número da sua conta ou número do Seguro Social por e-mail; simplesmente não é seguro o suficiente.
  3. Invista em uma trituradora de papel. Nunca jogue fora cópias de faturas de cartão de crédito, solicitações de empréstimo, extratos bancários, recibos ou quaisquer outros papéis com suas informações pessoais sem primeiro destruí-los. Você ficaria surpreso com o tipo de informação pessoal que pode ser encontrada no lixo de alguém, facilitando o roubo de identidade.
  4. Mude os pinos e as senhas com freqüência. Não use sua data de nascimento ou o nome de um membro da família como senha, pois isso é fácil para as pessoas adivinharem. Além disso, altere suas senhas com freqüência para evitar que outra pessoa tenha acesso à sua conta. Obviamente, nunca escreva uma senha ou PIN no cartão de crédito ou débito!
    Nunca forneça o número da sua conta ou número do Seguro Social por e-mail
    Da mesma forma, nunca forneça o número da sua conta ou número do Seguro Social por e-mail; simplesmente não é seguro o suficiente.
  5. Verifique sua classificação de crédito. Experian, TransUnion e Equifax são as três agências nacionais de relatórios de crédito nos Estados Unidos, e cada uma deve fornecer uma verificação de crédito gratuita por ano por pessoa, mediante solicitação. Adquira o hábito de verificar se há discrepâncias em seu relatório de crédito - quanto antes você encontrar um erro, mais fácil será cuidar dele!
  6. Verifique o extrato do seu cartão de crédito com atenção. Dedique alguns minutos extras a cada mês para realmente ler o extrato do seu cartão de crédito. Se você encontrar evidências de atividade fraudulenta, ligue para o atendimento ao cliente imediatamente e fale com alguém do departamento de fraude. Certifique-se de receber uma carta da administradora do cartão de crédito informando que você não incorreu nessas cobranças.
  7. Informe imediatamente os cartões de crédito perdidos ou roubados. Ao fazer isso, sua conta pode ser encerrada, garantindo que o ladrão não possa cobrar nada de você.
  8. Abra um boletim de ocorrência policial em caso de roubo de identidade. Se você suspeitar que foi vítima de roubo de identidade, preencha um boletim de ocorrência. Você precisará disso para provar o roubo de identidade aos credores.

O roubo de identidade é assustador, mas muitas empresas de cartão de crédito estão tomando medidas para garantir mais segurança para seus clientes. Usando o bom senso, você pode ter certeza de que não é uma das estatísticas!

Artigos relacionados
  1. Como escrever uma carta de realocação de negócios?
  2. Como proteger a propriedade intelectual?
  3. Como escrever cartas de perdão para limpar sua ficha criminal?
  4. Como escrever um contrato de telhadura de graça?
  5. Como redigir um formulário de verificação de emprego anterior?
  6. Como escrever um memorando de lei?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail