Não importa quantos anos se passaram, você ainda não pode mudar o fato. Você tem um filho. Você nunca para de sentir falta de seu filho e de procurá-lo. Agora, você está à beira de desistir. Mas não faça isso. Existem outras maneiras de procurar um filho adotivo. Talvez você nunca tenha tentado algumas dessas maneiras.
Em primeiro lugar, reúna todos os fatos que puder sobre a criança, como o hospital onde ela nasceu, a data de adoção, o médico assistente e o tribunal e organização que tratou de sua adoção. Quanto mais informação, melhor.
Depois de coletar todos os dados, tente as seguintes maneiras de procurar um filho adotivo:
País onde a adoção da criança foi finalizada. Peça ao tribunal mais informações sobre a criança, se eles permitirem. Se você não tiver sorte, basta enviar ao tribunal uma carta informando que deseja ser contatado caso seu filho também esteja procurando por você. Alguns tribunais não fornecerão facilmente informações para proteger a privacidade da criança e de seus pais legais. Mas é melhor arriscar. Quem sabe, você só pode obter mais informações do tribunal.
Inscreva-se nos registros de reunião de adoção. Organizações como o International soundex reunion registry podem ajudá-lo a se reunir com seu filho. O registro geralmente é gratuito, mas a maioria deles permite apenas registros formais e pessoais. No entanto, existem grupos que permitem inscrições online. Você pode verificar seu banco de dados e tentar a sorte lá.
Contrate um investigador particular. Essa opção pode ser cara, mas se seus fundos permitirem, faça-o. Normalmente, contratar um detetive particular é a última opção para muitos por causa do custo. Existem maneiras menos dispendiosas, de qualquer maneira. Tente a sua sorte com essas formas mais baratas primeiro.
Sites de redes sociais
Você está com sorte se souber o nome completo do seu filho e onde ele mora agora. Sites de redes sociais e até mesmo mecanismos de pesquisa podem ajudá-lo a se reconectar com ele. O Facebook, por exemplo, permite pesquisar pessoas por nome, localização, escola e profissão.
Os mecanismos de pesquisa também podem ajudar, especialmente se você souber como fazê-lo. Basta colocar o nome no campo do mecanismo de pesquisa junto com o estado ou país do seu filho. Verifique sites com o nome completo do seu filho e verifique se ele é a pessoa que você está procurando
Às vezes, o mecanismo de pesquisa e os sites de redes sociais são mais úteis do que o banco de dados especial online. Este último só será útil se o seu filho, ou pelo menos alguém da família dele, também estiver procurando por você. Caso contrário, suas únicas opções são aquelas opções além dos bancos de dados de reunião.
Mesmo que você não consiga ter sucesso hoje, talvez encontre no futuro. Não pare de acreditar que em breve você se reunirá com seu filho. Mesmo que ele o odeie agora, chegará a hora em que ele o perdoará. Olhe para outras pessoas. Eles procuraram pelo filho durante décadas e só se reencontraram quando o filho já tinha família própria, até mesmo um neto. Nunca é tarde demais e você sempre terá a chance de conhecer seu filho enquanto tiver esperanças.