Como escolher um pediatra para uma criança adotada internacionalmente?

Comece listando os pediatras que sabidamente trataram de casos de crianças adotadas internacionalmente
Comece listando os pediatras que sabidamente trataram de casos de crianças adotadas internacionalmente no passado.

Mais e mais pessoas estão adotando crianças internacionalmente, por escolha pessoal ou como uma declaração política e social. Uma das primeiras coisas que você precisa ter em mente ao adotar uma criança internacionalmente, no entanto, é o estado de saúde da criança. Você precisará de um pediatra com experiência anterior com crianças adotadas internacionalmente. Veja como você pode encontrar um.

  1. Faça uma lista. Comece listando os pediatras que sabidamente trataram de casos de crianças adotadas internacionalmente no passado. Você pode visitar hospitais e clínicas, pesquisar na web ou obter referências e recomendações de familiares e amigos. Recomendações de pessoas que também adotaram crianças internacionalmente são particularmente úteis, pois você poderá perguntar sobre os serviços e tratamentos que o médico foi capaz de fornecer. Coloque todos os nomes que conseguir reunir em uma lista.
  2. Fundo. Verifique o histórico do médico. Existem alguns médicos com especialização em doenças raras que podem ser específicas de certas regiões e países. Se o seu filho é de um país em que o médico é especialista, o médico será muito útil para você. O médico também deve ser capaz de lidar com outras condições, como comportamento pós-institucional, transtorno de estresse pós-traumático para crianças de países devastados pela guerra e transtornos de apego. Esses são alguns dos problemas comportamentais comuns que as crianças adotadas internacionalmente enfrentam.
  3. Linhas de comunicação. Certifique-se de ter linhas de comunicação claras e prontamente disponíveis entre você e o médico, especialmente quando viajar para buscar seu filho. Certifique-se de que o médico está de prontidão e disposto a atender suas ligações assim que chegar ao país onde vai adotar a criança. Normalmente, isso implicará em uma coordenação com o médico várias semanas ou meses antes da adoção, para que o médico também possa preparar sua agenda.
    Você precisará de um pediatra com experiência anterior com crianças adotadas internacionalmente
    Você precisará de um pediatra com experiência anterior com crianças adotadas internacionalmente.
  4. Prescrição. O médico também deve ser capaz de preencher as receitas de medicamentos e antibióticos que a criança pode tomar durante a viagem. Isso é especialmente útil se a criança estiver doente ou se houver doenças específicas da região de onde você está adotando a criança. Esses medicamentos devem ser comprados antes da viagem. O pediatra também deve informá- lo completamente sobre como administrar os medicamentos, em que doses e com que freqüência.
  5. Testando. Considere os tipos de exames que o médico providenciará para seu filho adotivo. Os testes devem ser abrangentes o suficiente para fornecer uma descrição completa do estado de saúde da criança, e o médico deve ser capaz de acompanhar as doenças e condições encontradas na criança. Também devem ser feitas vacinas e exames de rotina, como testes de chumbo e mercúrio, que vão determinar se a criança ingeriu essas substâncias do país de origem.

Nem todos os médicos têm experiência em lidar com crianças adotadas internacionalmente. Encontrar um pode ser difícil, mas garantirá a segurança e a saúde do seu filho e lhe dará a paz de espírito de que você precisa.

Artigos relacionados
  1. Como escolher a adoção internacional?
  2. Como completar uma adoção de bebês no exterior?
  3. Como encontrar uma agência de adoção?
  4. Como lidar com padrastos e irmãos adotivos?
  5. Como encontrar uma lista de agência de assistência social?
  6. Como encontrar pais biológicos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail