Como encontrar com segurança um amigo de correspondência para seu filho?

Nada supera o antigo método de correio tradicional para escrever amigos por correspondência
Nada supera o antigo método de correio tradicional para escrever amigos por correspondência.

Houve um tempo em que os correspondentes apenas se referiam à troca de emails entre duas pessoas. Mas, nesta era da informática, os correspondentes podem trocar mensagens de e-mail, sites de redes sociais ou até mesmo SMS.

Ter um amigo por correspondência pode ser uma boa maneira de conhecer novas pessoas, aprender diferentes culturas e fazer amigos, especialmente para crianças. Tem seus riscos, é claro. Mas se você sabe como gerenciar as informações compartilhadas com o amigo por correspondência, não deve se preocupar.

Amigo de correspondência com segurança

Para saber como orientar seu filho a ter um amigo por correspondência com segurança
Para saber como orientar seu filho a ter um amigo por correspondência com segurança, leia as dicas fornecidas abaixo.

Para saber como orientar seu filho a ter um amigo por correspondência com segurança, leia as dicas fornecidas abaixo.

  • Selecione um modo de escrita. Discuta com seu filho o método preferido de envio de mensagens. Você prefere que ele use a rota antiga e vá para o correio tradicional? Ou você prefere que ele use a conveniência de enviá-lo por e-mail ou rede social? Certifique-se de que seu filho tem uma palavra a dizer sobre o assunto e discuta os prós e os contras.
  • Peça aos parentes e amigos a recomendação apropriada de um amigo por correspondência. Se você tem família ou amigo com um filho quase da mesma idade, pergunte se eles estão interessados em ter seu filho como amigo por correspondência. É importante que a outra parte concorde com isso e esteja igualmente interessada. Você não gostaria que seu filho ficasse desapontado se o suposto amigo por correspondência não respondesse. Ao mesmo tempo, é uma boa ideia apresentar seu filho a um amigo por correspondência que você ou sua família conheça pessoalmente. Especialmente se seu filho vai se corresponder por correio tradicional, ele precisará compartilhar seu endereço completo com aquele amigo por correspondência. Portanto, é fundamental que você possa confiar essas informações ao seu amigo por correspondência.
  • Se a família e os amigos não puderem recomendar alguém, entre em contato com sua igreja. A maioria das igrejas tem conexão com outras paróquias que possuem organizações juvenis. Pergunte se eles têm um programa de amigos por correspondência para os jovens ao qual seu filho pode participar.
  • Oriente seu filho ao escrever. Seja no papel ou no computador, deixe seu filho escrever sozinho para seu amigo de correspondência. Isso lhe dará algum tempo para pensar e compor. Um amigo por correspondência será capaz de ajudar seu filho a praticar a escrita e o pensamento de forma construtiva. Assim que ele terminar, leia o e-mail antes de enviá-lo. Isso é para garantir que seu filho não divulgue informações muito pessoais. Faça o mesmo quando seu filho receber uma resposta de seu amigo por correspondência.
  • Nada supera o antigo método de correio tradicional para escrever correspondências. Como os e- mails tradicionais tendem a demorar, apenas alguns e-mails podem ser trocados em um mês, portanto, a expectativa de receber uma resposta é mais provável do que ser capaz de verificar o e-mail a cada hora.

Supervisionar a escrita de seu filho para um amigo por correspondência também dá a você tempo para interagir e se relacionar. Além disso, este será um bom local para ensinar a seu filho a construção adequada de frases, organização de pensamento, escrita e aprimoramento gramatical. Incentive seu filho e torne esta atividade divertida e emocionante.

Artigos relacionados
  1. Como dizer oi para um estranho?
  2. Como sorrir: dê um sorriso feliz?
  3. Como ficar em uma noite de sábado?
  4. Como se socializar, ser engraçado e fazer amigos
  5. Como iniciar uma conversa quando você não tem nada para falar?
  6. Como ficar fora da zona de amizade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail