Com dois gatos e dois cavalos, a última coisa que meu marido queria era outro animal! Mas, as crianças e eu fizemos. Queríamos um cachorrinho. Colocamos nosso amado cachorro no chão há dois anos, e nossa casa não é mais a mesma. Sentimos falta de Max. Agora era hora de pegar outro cachorro. Convencer meu marido disso não foi fácil, mas agora ele ama muito nosso novo cachorro e não poderíamos imaginar nossa casa sem ele - o cachorro que é!
Facilite a discussão. Não é uma boa ideia ser exigente e dizer a seu marido que você quer um cachorrinho e que não liga para o que ele pensa. Ele pode ser totalmente a favor, mas pode não ser. Comece trazendo o assunto aqui e ali. Se você estiver no shopping, passe pela loja de animais e cante sobre os filhotes. Pergunte de qual ele gosta. Observe qual é a reação dele aos filhotes. A propósito, nunca compre seu cachorro em uma loja de animais. A maioria vem de fábricas de filhotes desumanos! Mais sobre isso mais tarde. Visite sites online de abrigos de resgate e indique que você pode obter quase qualquer raça e idade em um abrigo de resgate. Mas, pelo menos no shopping, você tem um acesso rápido e fácil aos filhotes e pode avaliar a reação de seu marido. Ouça suas preocupações - nunca as ignore e reconheça que você entende de onde ele está vindo. Provavelmente, ele tem preocupações muito legítimas.
Deixe-o saber que você será o responsável. Depois de continuar trazendo a ideia de conseguir um filhote (e as crianças ajudaram nisso também), eu disse a meu marido que eu e as crianças seríamos totalmente responsáveis pelo cachorro. Eu iria levá-lo ao veterinário, levá-lo às 3 da manhã, alimentá-lo, treiná-lo, dar banho e limpar depois. Meu marido não seria solicitado a fazer nada, a menos que ele realmente quisesse ajudar. Isso parece tirar um pouco da pressão do meu marido e ele começou a mostrar um pouco mais de interesse em olhar para cães online e em abrigos.
Diga a ele que você arcará com as despesas! Afinal, possuir um filhote pode custar caro. Determine com antecedência como suas finanças permitirão que você tenha um filhote. Lembre-se de que você não precisa apenas de comida, coleira, coleira, roupa de cama e brinquedos - você precisa manter as contas do veterinário em mente. Os filhotes precisam visitar os veterinários (para vacinação) aproximadamente a cada 4 semanas até que tenham vários meses de idade e a conta do veterinário pode facilmente ultrapassar os 75€. Você também precisa esterilizar ou castrar o seu cachorro. Fale abertamente com seu marido sobre esses custos e pense em maneiras criativas de pagar por eles. Talvez parte do seu salário vá para esses custos. Talvez o seguro do animal de estimação seja outra coisa que você gostaria de considerar.
Procure nos abrigos de resgate por aquele filhote perfeito! Existem milhares de cães em todo o país precisando de um bom lar. Muitos são cachorros. Encontramos nosso cachorro em um abrigo. Obie foi levado a um abrigo onde seria sacrificado com apenas algumas semanas de vida. Ele foi resgatado e nós o adotamos. Se você deseja uma raça em particular, quase sempre pode encontrá-la nos abrigos. Deixe seu marido participar da escolha do novo cachorrinho também! Ouça o que ele gosta e não gosta em um cachorro. Mas não importa o que aconteça, por favor, não compre seu cachorro em uma loja de animais. As fábricas de filhotes, de onde vem a maioria desses filhotes, são lugares horrivelmente cruéis. Ao comprar um filhote em uma loja de animais, você está incentivando as fábricas de filhotes a se manterem em atividade!
Inclua seu marido na diversão! Depois de escolher seu cachorro e escolher uma data para adotá-lo, leve seu marido para comprar coisas divertidas, como brinquedos para cães! Seu entusiasmo em conseguir esse novo membro da família pode passar para seu marido.
Tenha um plano. Não importa o que você precise fazer para convencer seu marido, tenha um plano e compartilhe-o com ele. Diga a ele por que você quer tanto um cachorro e todos os benefícios de ter um cachorro de família. Mostre a ele como a responsabilidade de possuir um cachorro está fora dele. Isso vai mudar no final, à medida que seu marido começar a amar o cachorro.
Filhotes precisam de muito trabalho e tempo. Eles são exigentes, mas o amarão incondicionalmente. Grande parte do processo de convencer seu marido a ter um filhote realmente acontece quando o filhote está em casa e se liga aos membros da família. Lembre-se de seguir o plano e as promessas de cuidar do cão. Com essa pressão de seu marido, ele pode se concentrar em brincar e treinar o cachorro e torná-lo o animal de estimação perfeito!