Brigar com um amigo é terrível porque o amigo é a pessoa para quem você normalmente corre quando alguém luta com você. Seu amigo é o confidente, o sistema de apoio e o ombro que você costuma chorar quando o mundo dá errado. Mas o que você deve fazer quando o sistema de apoio se torna o inimigo? Lutar com um amigo pode doer mais do que lutar com um inimigo e pode ser ainda mais difícil de superar porque essa pessoa deve ser seu conforto e seu aliado. Então, como você segue em frente e perdoa um amigo depois de uma briga?
Esfrie primeiro. Quer tenha sido uma discussão mesquinha ou uma luta profunda com questões profundas, a primeira coisa a fazer é esfriar primeiro. Dê um passo para trás, acalme-se e deixe todos os sentimentos negativos seguirem seu curso. Fale sobre isso (para outro amigo obviamente!), Chore sobre isso ou se distraia, mas o principal é esfriar a cabeça primeiro e deixar as coisas se acalmarem.
Avaliação honesta. Quando você se acalmar, torna-se muito mais fácil ver a foto com mais clareza. Por que vocês lutaram? A culpa foi inteiramente do seu amigo ou talvez você também tenha alguns defeitos? Às vezes, o mais difícil pode ser admitir para nós mesmos que também somos culpados e que fizemos algo de errado para piorar a luta. Dê uma boa, dura e honesta visão de si mesmo e de como você se comportou durante a luta. Faça uma avaliação honesta do que aconteceu e pondere suas opções para lidar com isso.
Olhe para trás e olhe para frente. A luta foi tão terrível e tão profunda que você honestamente não consegue mais se ver como amigo? Ou foi uma escaramuça que vocês dois podem superar com a força de sua amizade? Dê uma olhada no que vocês passaram como amigos - as aventuras malucas, os segredos que só vocês dois conhecem e pergunte-se se vale a pena perder a amizade na luta. A luta do presente supera o seu passado?
Perdoe á si mesmo. Como você pode perdoar seu amigo se não se perdoa primeiro? Se você também tem alguns defeitos em relação à briga, aceite o que fez - reconhecendo seus próprios erros e aceitando que deseja seguir em frente com o incidente. Faça uma escolha consciente de que sairá positivamente dessa luta.
Alcançar. Com o tempo, você saberá quando estiver pronto para falar com seu amigo. Quer sua decisão seja permanecer amigo ou não ser mais tão bom amigo quanto antes, você precisa tomar a decisão de estender a mão e deixá-lo saber que você o perdoou. Às vezes, uma briga pode ser tão profunda que a amizade nunca volta a ser como era, mas a questão é que você está fazendo a escolha de não carregar mais o rancor de sua briga. Converse com seu amigo e diga a ele que você também sente muito pela briga e que deseja seguir em frente. Seu amigo pode não querer ser amigo de novo ou pode rejeitar suas desculpas e seu perdão, mas você sabe em seu coração que perdoou o passado.