Como lidar com uma diferença significativa de idade durante o namoro?

A diferença de idade entre um homem
A diferença de idade entre um homem e uma mulher sempre se mostrou um tanto problemática no mundo do namoro.

A diferença de idade entre um homem e uma mulher sempre se mostrou um tanto problemática no mundo do namoro. Se um homem namora uma mulher significativamente mais jovem, pode ser acusado de roubar o berço ou de tirar vantagem da inexperiência de uma jovem. Se a mulher for mais velha, ele pode ser visto como um "homem mantido" ou alguém procurando uma figura materna. Namorar alguém visivelmente mais jovem ou mais velho que você pode ser muito desafiador, mas também pode levar a um relacionamento forte baseado em mais do que interesses ou experiências de vida semelhantes. Uma mulher mais velha pode proporcionar uma sensação de maturidade e estabilidade emocional, enquanto uma mulher mais jovem pode proporcionar uma sensação de admiração ou um zelo renovado por novas experiências. Aqui estão algumas dicas para lidar com uma diferença significativa de idade durante o namoro.

  1. Lembre-se de que a idade é, na verdade, apenas um número. Lembre-se de que você estará namorando uma pessoa, não uma data de nascimento. Quanto mais cedo você tirar esse número da mente, mais fácil será se concentrar nas coisas que realmente o atraíram para essa mulher. Enquanto você se vir namorando um "cineasta de 19 anos" ou uma "mulher de negócios de 45 anos", a diferença de idade continuará a ser um problema para o relacionamento. Embora possa ser satisfatório se gabar para seus amigos do sexo masculino sobre namorar um estudante universitário de 20 anos, você certamente não gostaria que ela se referisse a você como o homem de 38 anos que está namorando. Quando namorar mulheres significativamente mais jovens ou mais velho que você, vale a pena sair do jogo dos números o mais rápido possível. Se nenhum de vocês parece sua idade, pelo menos não estará confirmando as suspeitas de outras pessoas sobre uma diferença de idade inadequada.
  2. Esteja ciente das preocupações de seu parceiro sobre a diferença de idade. Namorar alguém muito mais velho ou mais jovem raramente acontece sem alguns solavancos. Se você acha que está se sentindo constrangido em relação ao relacionamento, considere como deve ser do ponto de vista de seu parceiro. Várias mulheres têm problemas de auto-estima que podem ser intensificados durante um namoro incomum. Uma mulher mais velha, por exemplo, pode se sentir ameaçada pelo número de mulheres mais jovens e aparentemente mais atraentes na sua vida. Ela pode acreditar honestamente que você pode ser mais feliz namorando uma mulher mais próxima da sua idade. Uma mulher mais jovem também pode se sentir intimidada quando cercada por suas amigas mais velhas. Ela pode pensar que você seria mais feliz com alguém com mais maturidade ou experiência de vida do que ela. Se você está buscando um relacionamento sério com alguém muito mais velho ou mais jovem, deve permanecer sensível às preocupações dela e abordá-las de frente.
Ele pode ser visto como um "homem mantido" ou alguém procurando uma figura materna
Se a mulher for mais velha, ele pode ser visto como um "homem mantido" ou alguém procurando uma figura materna.
  1. Concentre-se em interesses semelhantes não afetados por uma lacuna geracional. Você pode ter crescido ouvindo os Doobie Brothers enquanto seu parceiro se lembra dos Gin Blossoms, mas isso não precisa ser um obstáculo quando se trata de um relacionamento romântico. Alguns casais acham que essas situações de lacuna geracional são esclarecedoras, não divisivas. Cada um pode contribuir com seus conhecimentos e experiências para um objetivo comum. Participar de atividades mutuamente satisfatórias em igualdade de condições pode, muitas vezes, eliminar um pouco da ansiedade e do constrangimento de uma lacuna geracional. Um parceiro mais jovem não deve se sentir inadequado por não se lembrar dos Beatles, e um parceiro mais velho não deve sentir-se fora de contato porpreferindo Frank Sinatra aos Rolling Stones. Quando se trata de um relacionamento com uma diferença significativa de idade, inevitavelmente haverá algumas diferenças de gosto quando se trata de filmes, música ou televisão. É importante não permitir que essas diferenças geracionais anulem o terreno comum de seu relacionamento.
  2. Certifique-se de que suas motivações são saudáveis. Ao iniciar um relacionamento com uma diferença significativa de idade, certifique-se de que está buscando isso pelos motivos certos. Não é incomum que um homem mais velho, divorciado ou viúvo, procure uma mulher muito mais jovem para namorar. Por outro lado, um homem solteiro mais jovem pode procurar um relacionamento com uma mulher muito mais velha por motivos próprios. O homem mais velho pode estar buscando a garantia de que não perdeu seu apelo sexual, enquanto o homem mais jovem pode estar buscando segurança ou estabilidade. Nenhuma das abordagens é especialmente saudável, especialmente para potenciais parceiros românticos. Lembre-se de que você está namorando pessoas reais com emoções reais, não apenas uma ideia em sua mente. Se você se sentir atraído por alguém significativamente mais velho ou mais jovem, é melhor agir bem devagar. Uma mulher mais jovem pode parecer madura para sua idade, mas ela ainda é sua idade. Pode ser melhor buscar um relacionamento dessa natureza quando ambos os parceiros estiverem emocionalmente prontos para o namoro e o interesse for claramente mútuo.

Relacionamentos com diferenças significativas de idade podem funcionar e funcionam, mas geralmente exigem um maior nível de comprometimento de ambos os parceiros. Alguns amigos e familiares podem objetar abertamente ao relacionamento, enquanto outros podem questionar por que você não buscou um relacionamento mais adequado à sua idade. Você pode ter dificuldade em se relacionar com as amigas de sua namorada mais nova ou seu parceiro mais velho pode não se sentir confortável com seus colegas de trabalho excessivamente curiosos. Não há dúvida de que uma diferença de idade pode criar desafios imprevistos em um relacionamento, mas é a compatibilidade que importa, não apenas um número.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com um romance no escritório?
  2. Como lidar com o encontro com sua família?
  3. Como abraçar?
  4. Como lidar com a rejeição?
  5. Como contratar um serviço de namoro?
  6. Como abraçar uma garota?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail