Como o comediante Jerry Seinfeld observou certa vez, um primeiro encontro costuma ser como uma entrevista de emprego com a possibilidade de nudez no final. Mesmo que você e seu par não cheguem tão longe, o primeiro encontro pode parecer mais um interrogatório amigável do que uma conversa orgânica. Mas por mais estranho que possa ser o primeiro encontro / entrevista / interrogatório, você pode realmente aprender algo sobre o seu encontro que permite que você saiba que esta pode realmente ser a primeira e a última noite romântica. Existem alguns problemas de namoro que podem ser os primeiros sinais de alerta de um desastre de trem iminente completo com jantar e um filme.
13 conversas diferentes sobre a mesma coisa. No clássico romance adolescente "Say Anything", a personagem de Lili Taylor passa a maior parte do tempo compondo canções dolorosamente honestas sobre seu ex-namorado, Rick. Você pode experimentar uma versão disso no primeiro encontro com alguém que claramente não se recuperou de um rompimento ruim. Se todas as conversas de alguma forma conseguirem incluir o nome de, anedotas pessoais ou ameaças veladas contra um ex-namorado, você pode ter encontrado um problema de namoro. Você está claramente jogando segundo banana a um fantasma assustador que ainda tem seu coração e a maior parte de sua coleção No Doubt. Se o seu namorado ainda está mencionando um ex-amante em mais de uma frase, há todas as chances de eles se reconciliarem e você perderá tudo. Se eles não se reconciliarem, também existe a possibilidade de "Rick" escolher exatamente o momento errado para usar a chave antiga do apartamento. É quase garantido que "Rick" tenha o dobro do seu tamanho e, por outro lado, psicótico. Se ela não o esqueceu, você precisa superá- la rapidamente.
"Não estou com tanta fome quanto pensava." ou "Você vai terminar isso?" Se o seu namorado parece ter uma relação doentia com a comida, como comer compulsivamente ou purgar, pode ser um sinal de problemas emocionais mais profundos que precisam ser resolvidos. O transtorno alimentar em si não deve ser um obstáculo ao namoro, mas você deve estar preparado para os difíceis problemas emocionais que o tratamento pode trazer. Você não pode se permitir tornar-se um facilitador e não pode ter expectativas irreais sobre a recuperação. Alguns homens acham que namorar alguém com um transtorno alimentar pode ser desafiador, então você deve decidir com antecedência se tem o que é preciso para ser a companhia compreensiva de que ela precisa.
Vestido (baixo) para (não) sucesso. Há momentos em que um encontro pode parecer excessivo ou mal vestido para a ocasião, mas isso geralmente é o resultado de uma falha nas comunicações. Se o seu namorado aparece com o mínimo de maquiagem, cabelo desgrenhado ou roupas casuais, você deve estar se perguntando o quanto ela realmente se interessa por você. Pode haver uma explicação perfeitamente razoável para sua aparência, mas se ela não se sentir obrigada a oferecer uma, isso pode significar um problema de namoro. Um primeiro encontro não é o momento para a primeira aparição de sua camiseta surrada do Van Halen 1984 ou jeans rasgados. Não é uma questão de estilo pessoal, mas uma questão de respeito pela sua data. Se ela não estiver inclinada a fazer o esforço de limpar para um primeiro encontro, o segundo, terceiro ou quarto encontro não vai melhorar magicamente a situação.
"Eu realmente tenho que atender esta ligação." Cuidado com a chamada de segurança de cinco minutos para o encontro, especialmente se ela pedir licença para atendê-la. Às vezes, isso é feito por razões de segurança legítimas, mas geralmente é a primeira oportunidade que seu namorado pode ter de jogar a sujeira com sua curiosa colega de quarto. Se demorar mais do que alguns minutos, você pode ter os primeiros sinais de um problema de namoro. Aceitar mais ligações durante o seu encontro também pode ser um sinal do que está por vir. A menos que seu par seja um salva-vidas profissional de plantão no hospital, ela deve ter a cortesia de colocar o telefone no modo silencioso, desligá-lo completamente ou permitir que as chamadas vão direto para o correio de voz. Qualquer coisa menos do que isso pode ser um sinal de alerta precoce de prioridades distorcidas, e você nãoNão quero competir com um BlackBerry ou iPhone pela atenção dela no futuro.
"Você acabou de dizer o que eu pensei que você disse?" Quase todo mundo tem um ou dois momentos em um primeiro encontro quando comete um deslize ou fazem uma piada fraca. Mas se o seu par parece ter mais do que sua cota de momentos inadequados ou estranhos na conversa, você pode ter atingido um ponto de partida para o namoro. Se o seu acompanhante tempera seu discurso generosamente com obscenidades, ou parece gostar especialmente de contar piadas desagradáveis, você deve estar se perguntando como ela é fora de um encontro. Você pode estar interessado em namorar alguém que compartilhe seus interesses em esportes ou outras atividades, mas provavelmente não quer namorar alguém que não consegue trocar de marcha facilmente entre um sábado à tarde e um sábado à noite.
"Não me chame, eu ligo para você." É compreensível quando uma mulher solteira reluta em fornecer informações pessoais a um quase estranho, mas pode haver privacidade demais quando se trata de namoro. Se você teve vários encontros bem-sucedidos e ela ainda permanece reservada ou excessivamente cautelosa, pode haver um potencial problema de namoro no horizonte. Se você nunca foi convidado para a casa dela por qualquer motivo, ou se ainda não possui nenhuma das informações pessoais de contato dela, como um endereço de e-mail ou número de telefone, você pode estar se preparando para um rude despertar. Se o seu parceiro de namoro faz um esforço concentrado para permanecer misterioso, muitas vezes há uma razão para isso. Você pode estar namorando uma mulher casada, ou pelo menos alguém com um namorado desconhecido. Ela também pode estar vivendo uma vida dupla por motivos legais, ou pode estar se escondendo de um ex-namorado ou marido abusivo. Qualquer que seja o raciocínio dela, você provavelmente não vai querer continuar namorando alguém que tem dificuldade em ser aberto ou honesto sobre aspectos de sua vida privada.
Às vezes, suas preocupações iniciais com um parceiro romântico em potencial podem revelar-se infundadas, mas há momentos em que seus instintos estão absolutamente acertados. As pessoas podem tentar manter o melhor comportamento durante os primeiros encontros, mas é quase impossível manter sua verdadeira personalidade e caráter em segredo para sempre. Antes de decidir investir sua mente e corpo em um novo relacionamento, reserve algum tempo para observar os primeiros sinais de alerta de uma quebra de contrato de namoro. Você pode ser capaz de superar o problema por meio de uma comunicação aberta ou pode decidir romper o relacionamento antes que ele seja mortalmente ferido por um problema sério.