Eu poderia continuar para sempre. Mas não importa o motivo, o resultado é o mesmo. Vocês dois não estão mais juntos. E que parece que alguém soltou um cão raivoso e prendeu um bife em seu pobre, indefeso, pequeno coração.
Eu sei. Eu estive lá. Todo mundo que eu conheço já esteve lá. Na verdade, se você nunca esteve lá, sua hora chegará. É apenas vida. Mas se você está lendo isso, é provável que você esteja lá agora e tenha vontade de pular do Empire State Building e DEPOIS pular da ponte Golden Gate. Mas isso significaria que você teria que deixar a bola em que está enrolado no sofá, então você está lendo isto em vez disso.
Portanto, não tenha medo. Vou levar você de volta ao mundo, andando, falando, diabos, até mesmo rindo! E logo, você vai esquecer o antigo qual é-o-nome dele. Bem, talvez não o esqueça, mas você VAI PEGAR SOBRE ELE, eu garanto. Isso vale para ELA também.
Aqui estão algumas coisas que você deve saber e fazer para estar entre os vivos o mais rápido possível.
- NÃO SE PODE SENTIR A DOR. Pensei em tirar as más notícias primeiro. Aqui vai. Desculpe ter que dizer isso a você, mas você não vai deixar de sentir DOR. Sim, sim, isso é exponencialmente.
Eu sei que se eu pensasse que o pó de fungo para pé de atleta tiraria a dor, eu cheiraria uma caixa inteira dele. Mas não vai. E nenhuma quantidade de vinho, uísque, ondulação, Nyquil, colônia Old Spice, remédios controlados que pertencem ao seu cachorro, drogas ilícitas ou detergente líquido vão fazer essa dor passar.
Pode atrasar um pouco a dor enquanto você está desmaiado, mas em algum momento, você terá que voltar e, provavelmente, você irá:
- Sinta-se muito pior fisicamente; e
- Você ainda vai ter que sentir a dor.
É como apertar um botão de pausa e, em seguida, pressionar ' play ' e 'ressaca ' ao mesmo tempo. De que adianta isso realmente?
O que vai te fazer bem é fazer o que você está tentando não fazer. Chore um rio. Não me importo se é o Mississippi fluindo pelo seu corredor; ninguém nunca morreu de chorar. E a verdade é, admita (se você se permitir), na metade de uma festa de soluços realmente boa, você realmente se sente sentindo algum ALÍVIO.
Deixe tudo sair, baby. Saiba que a primeira semana é apenas uma semana ICEPACK. Isso significa que seu rosto ficará tão vermelho e inchado de tanto chorar que você precisará de uma bolsa de gelo. O lado positivo é que os bons choros liberam essa tristeza de você e, quando termina, você se sente tão cansado que pode finalmente descansar. Portanto, um bom choro é realmente útil.
- A DOR É FINITA. OK. Agora, a boa notícia. Esta dor e sofrimento que você está sentindo tem um começo, um meio e um FIM!!!! Isso significa que em algum ponto, o coração em uma sensação de liquidificador irá embora.
Deixe-me compartilhar um dos melhores conselhos que já recebi sobre esse exato problema. Eu estava passando por uma separação do "The ONE" (um de muitos é mais parecido, mas estou divagando). Fui ver um amigo meu muito sábio que (milagrosamente) é casado e feliz há anos, então, por padrão, um dos meus gurus de relacionamento.
Eu lamentei por um tempo sobre como eu nunca iria me recuperar, eu estava destinada a morrer sozinha e como meu útero seria estéril para sempre. Em lágrimas, expliquei a ela que havia perdido minha única chance de felicidade, ao que ela respondeu friamente: " Ele era sua alma gêmea?"
Huh? Bem, pensei muito sobre isso. Ele era um namorado incrível, mas eu realmente acreditava que ele era o fim, tudo para mim? Provavelmente não.
"Bom," ela disse, "Então você levará apenas três meses para superá-lo. Se ele fosse sua alma gêmea... levaria seis."
Ela fez um ponto muito importante. Não SERIA ser uma linha de chegada que eu iria atravessar e quando o fiz, a minha dor seria de um lado e eu estaria do outro. Isso me deu um imenso conforto em saber que essa dor estava indo embora.
- Não vá sozinho. Isso me leva ao meu próximo ponto. Um amigo me ajudou a ver essa informação muito importante. E isso é exatamente o que VOCÊ precisa. Amigos. Um realmente bom, alguns bons, muitos deles, membros da família, o que for, mas você precisa de um sistema de apoio. Você realmente não deveria passar por isso sozinho.
Lembro-me de quando minha amiga Julie passou por um rompimento horrível. Ela veio direto para minha casa e basicamente não saiu do meu sofá por uma semana. Eu me importei? Sem chance. Ela é minha amiga. Então, quando o mundo me engoliu e me cuspiu, fui à casa de Julie e acampei em seu sofá.
T chapéu é o que os amigos fazem. Eles te abraçam, te deixam chorar e cheirar se você não toma banho há quatro dias, eles espetam alfinetes na boneca de vodu do seu ex e fazem pequenos ruídos de arrulho "lá, lá" enquanto você balança espasicamente. Resumindo, os amigos ajudam você a superar os momentos difíceis, e este é um deles. Aproveite isso e deixe as pessoas ajudá-lo.
- ESCREVA A CARTA. Mesmo depois do rompimento, sempre há vontade de dizer uma última coisa. Ou um sentimento que surge que você gostaria de ter a chance de expressar. Ou aquela resposta perfeita que você gostaria de ter dito enquanto vocês dois estavam lutando.
Bem, minha querida, aqui está sua chance. Você pode escrever uma carta para ele (ou ela). E você pode escrever toda e qualquer pequena coisa que deseje dizer. Se você quiser dizer a ele o quanto você sente falta dele, escreva. Se você quiser dizer que ele é um amante mentiroso, ingrato e vigarista, escreva. Se você quiser dizer a ele que ele é um péssimo leigo e você finge isso todas as vezes, escreva. Se você quiser contar a ele, apesar de tudo, gostaria que ele estivesse de conchinha com você agora, escreva.
O problema é que você não vai enviar! Essa carta é apenas para você, para tirar todo aquele vômito mental e emocional. E então você pode rasgar, entupir os vasos sanitários com isso, queimá-lo, mas NÃO ENVIE. É apenas para sua cura. Então diga o que você tem que dizer.
- FIQUE LONGE DELE. Este é difícil. Mas você não vai seguir em frente se ainda estiver nele. Em outras palavras, você não pode aceitar o fato de que um relacionamento seguiu seu curso e foi curado se continuar voltando à fonte da dor.
Além disso, você corre o risco de ter esperanças a cada vez e isso só piora quando AINDA MAIS, você chega à conclusão de que a vida não vai andar de mãos dadas com esse cara em particular.
E sim, NÓS todos, em um mundo perfeito (onde Mozart e flores saem voando de nossas bundas), gostaríamos de continuar amigos de nossos ex-namorados. E talvez, um dia, você o faça. SÓ NÃO AGORA, ou amanhã, ou mesmo no próximo mês.
Regra de ouro? Um relacionamento sério precisa de cerca de 6 meses de cura, mais ou menos. Isso significa nenhuma ligação, nenhuma última noite de amor e nada de beber e enviar e-mails. Não descarrilhe você mesmo. É como se você fosse um clipe de papel lindo, pequeno, delicado e ferido e seu ex fosse um ímã gigantesco, avassalador e abrangente. Basta manter a distância para que você possa ficar de pé sobre seus dois pequenos pés de clipe de papel novamente.
- O QUE VOCÊ NÃO QUER FAZER, MELHOR FAZ. Bem. Alguns dias se passam e você está pronto para mais um dia de uma maratona "Os fatos da vida" e qualquer filme da vida. Então, o que você faz? Tire essa sua bunda linda da cama, é isso! O que quer que você queira fazer agora é provavelmente a pior ação. Portanto, tome a ação oposta. Você precisa forçar, e eu quero dizer FORÇA a si mesmo para sair e dar um passeio. Você precisa tomar um banho e vestir algo que a faça se sentir bonita. Você precisa encontrar um amigo para almoçar. Você precisa assumir um turno extra no trabalho ou um projeto extra. Você precisa ir à academia, fazer uma aula de ioga ou andar de bicicleta. Você PRECISA se tornar ativo.
Você começa o sangue fluindo e fisicamente, você vai se sentir melhor. Você sabe o que dizem sobre hospitais: "Quanto mais você fica, MAIS TEMPO você fica;" ou seja, quanto mais tempo você está em um lugar onde há doença, a maior chance que você tem de ficar mais doente.
É o mesmo princípio aqui. Quanto mais tempo você ficar deprimido, sozinho e deprimido, maior será a probabilidade de ficar ainda mais deprimido, sozinho e deprimido.
- AVANÇAR PARA SEGUIR. Depois de algum tempo, lembre-se de uma coisa. A mais doce vingança é ser feliz. Depois que você começa a sair de casa e a ver os amigos novamente, você faz um pequeno trato consigo mesmo: NINGUÉM é responsável pela sua felicidade, exceto você. Portanto, tome as rédeas.
Faça uma lista das coisas que você adiou enquanto estava no relacionamento que você não fez, seus amigos e familiares que você não viu e comece a investir neles. Reexamine seus objetivos na vida (sim, nós sabemos, encontre "aquele"... além disso). Se você sempre quis fazer uma caminhada, mas ele não fez, agora é a hora de ir. Ou você pode começar pequeno. Faça um curso noturno sobre algo que sempre lhe interessou.
Trate-se como se fosse sua própria namorada e corteje-se. Mime-se com algo que você não faria normalmente, seja um tratamento facial, uma aula de salsa ou um curso de idiomas.
Em breve, você descobrirá que o tempo entre os pensamentos sobre ele fica cada vez mais longo. Você estará acordando e o primeiro pensamento não será ele, mas algo sobre VOCÊ. Você vai começar a olhar para os outros caras e pensar: "Hmm, interessante." Você vai começar a namorar. Você vai sorrir.
Você terá momentos de contentamento e esperança de que seu futuro seja restaurado.
Eu prometo.
Amanhã será um pouco mais fácil.