Como mudar o consumo de álcool durante a amamentação?

Tente esperar de seis a oito horas entre beber álcool
Tente esperar de seis a oito horas entre beber álcool e dar leite materno ao bebê.

Durante a gravidez, você não deveria ter ingerido álcool. Após o parto, você pode relaxar e começar a beber álcool novamente, se desejar. Mas se você estiver amamentando, pode estar se perguntando se o álcool vai para o seu bebê através do leite materno e se a quantidade de álcool é segura.

O álcool está presente no leite materno apenas durante o tempo em que está presente na corrente sanguínea
O álcool está presente no leite materno apenas durante o tempo em que está presente na corrente sanguínea.

O álcool vai para o seu bebê através do leite materno, mas a quantidade de álcool vai para o seu bebê depende da quantidade de álcool que você bebe e de quanto tempo você espera antes de alimentá-lo. A maioria dos especialistas concorda que um pouco de álcool ocasional no leite materno é bom, embora alguns especialistas achem que qualquer bebida alcoólica é inaceitável. Além disso, muitos especialistas discordam sobre quanto tempo o álcool permanece no leite materno, quanto álcool é passado para o bebê e quanto tempo você deve esperar entre beber álcool e amamentar. O álcool está presente no leite materno apenas enquanto estiver na corrente sanguínea. Mas lembre-se de que os bebês, especialmente os recém-nascidos com menos de três meses de idade, metabolizam o álcool muito mais lentamente do que os adultos.

  1. A maioria dos especialistas concorda que uma cerveja ou um copo de vinho de vez em quando parece ser sua melhor aposta. A regra geral é limitar o consumo a um ou dois drinques pequenos e ocasionais, esperar um certo tempo antes de amamentar e não se embriagar. Se o seu bebê dorme a maior parte da noite e você toma uma taça de vinho à noite, o leite materno deve ser seguro para o bebê pela manhã. É claro que você nunca deve beber álcool e, em seguida, bombear o leite para armazenamento.
  2. Tente esperar de seis a oito horas entre beber álcool e dar leite materno ao bebê. Enquanto alguns especialistas dizem que é normal retomar a amamentação quando você não está sentindo os efeitos do álcool, outros dizem que é melhor esperar de seis a oito horas.
  3. Bombeie e despeje se você ingeriu muito álcool. Muito álcool se refere a qualquer coisa mais do que uma ou duas (de preferência uma) pequena bebida alcoólica durante o curso da noite. Bombear e despejar é quando você bombeia o leite e o joga fora. A ideia de bombear e despejar não é purgar o álcool do leite, mas sim manter o suprimento de leite alto enquanto você espera que o álcool saia de seu sistema. Dependendo da quantidade de álcool que você bebeu, você vai querer bombear por cerca de 12-24 horas após ingerir o álcool nos horários regulares em que você alimenta seu bebê (a cada duas horas, dependendo do seu bebê). Bombear e despejar continuamente por uma ou duas horas não removerá o excesso de álcool do leite materno, mas só será doloroso para você. O álcool precisa de tempo para sair do seu sistema. Obviamente, enquanto bombeia e despeja, você não está dando ao seu bebê nenhum leite materno (já que ele contém álcool), mas dando ao bebê leite materno não contaminado que você bombeou antes de ingerir o álcool, ou está dando fórmula ao bebê. Se você ingerir álcool novamente, vai querer bombear e despejar novamente.
  4. Não beba bebidas alcoólicas se acabou de fazer o parto. Se você acabou de dar à luz, seu bebê ainda está se adaptando à vida e à alimentação. Você pode pensar que seu bebê vai dormir nas próximas horas, mas ele pode ter outras idéias. Se você estiver amamentando exclusivamente, espere até que seu bebê possa passar pelo menos algumas horas entre as mamadas ou até que você possa complementar a dieta de seu bebê com leite materno armazenado.
  5. Não combine álcool com outros medicamentos para a dor. Se você fez uma cesariana e está tomando analgésicos mais fortes do que Tylenol, não beba álcool. A combinação das substâncias pode torná-la menos responsiva às necessidades do seu bebê.
Artigos relacionados
  1. Como mudar sua dieta durante a amamentação?
  2. Como escolher um instrutor de parto Bradley?
  3. Como limpar uma bomba tira leite?
  4. Como escolher um método de parto?
  5. Como escolher uma almofada para gravidez?
  6. Como consolar alguém que perdeu um bebê?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail