Como disciplinar seu filho sem espancar?

Seu filho precisa que você mantenha a calma enquanto o disciplina
Não importa qual método de disciplina você escolha, seu filho precisa que você mantenha a calma enquanto o disciplina.

Disciplinar filhos é um assunto complicado para os pais e, na verdade, para aqueles que não têm filhos! Existem muitos pontos de vista diferentes, especialmente sobre surras. Alguns pensam que o castigo corporal é abuso e outros o veem como um método vital de disciplina para qualquer criança que seja criada corretamente. No entanto, para os pais que se opõem à surra, ou para aqueles que têm sentimentos contraditórios, existem muitas maneiras eficazes de disciplinar seu filho sem espancar.

  1. Fique calmo. Não importa qual método de disciplina você escolha, seu filho precisa que você mantenha a calma enquanto o disciplina. Isso ajudará seu filho a compreender que as consequências não surgem de sua raiva, mas porque uma consequência é apropriada para suas ações. Ficar calmo também o ajudará a evitar ações das quais poderá se arrepender mais tarde!
  2. Faça uma pausa. Se você não consegue ficar calmo, retire- se temporariamente ou seu filho da situação. Mandar seu filho para o quarto dela ou sair do quarto sozinho dará a você a chance de se acalmar e proceder da maneira adequada. Você sempre pode voltar e explicar as consequências para seu filho depois de se acalmar.
  3. Não recompense comportamentos indesejados. Os filhos amam e anseiam pela atenção dos pais, e muitas vezes farão de tudo para obtê-la. Isso inclui atenção "negativa", como gritar, berrar ou dar sermões. Fazer qualquer uma dessas coisas pode acabar reforçando o comportamento de seu filho.
  4. Implemente tempos limite. O castigo é uma maneira tranquila de lidar com crianças que se comportam mal, o que não reforça o comportamento delas. Tenha uma cadeira ou canto específico de castigo e mande seu filho para este local designado quando ele se comportar mal. Não discuta sobre o que acontecerá a seguir, apenas continue repetindo que você falará com ele depois que o tempo limite terminar. Uma boa regra prática é limitar o tempo de espera a um minuto para cada ano de vida da criança. Para crianças muito pequenas, três a cinco minutos podem parecer uma eternidade!
    O castigo é uma maneira calma de lidar com crianças que se comportam mal
    O castigo é uma maneira calma de lidar com crianças que se comportam mal, o que não reforça o comportamento delas.
  5. Faça a punição adequada ao crime. É mais fácil para uma criança aprender com os erros se ela puder ver a relação entre sua ofensa e sua punição. Se ela fez uma bagunça, peça para ela limpar. Se ela magoar alguém, ela pode escrever uma carta de desculpas. Se ela quebrou algo, ela pode economizar sua mesada ou fazer tarefas extras para ganhar dinheiro para substituí-lo.
  6. Explique a relação entre a ofensa e as consequências. Isso ajudará seu filho a entender e não sentir que está sendo punido arbitrariamente.
  7. Não discuta com seu filho. Não deixe esta explicação se transformar em um argumento. Lembre-se de que você é o pai e tem autoridade sobre seu filho! Se quiser, você pode deixar seu filho fazer uma pergunta respeitosa, mas não brigue com ele!
  8. Apresentar uma frente unida. Se houver dois pais na casa, é essencial que vocês atuem como uma equipe. As crianças serão capazes de sentir a divisão e trabalharão para aumentá-la. Não discorde de seu cônjuge sobre uma punição na frente da criança. É melhor ter as consequências resolvidas entre vocês dois antes de explicá-las ao seu filho.

Punir seu filho nunca é uma experiência agradável, mas com certeza é possível torná-lo uma experiência de aprendizado para seu filho. Seguir essas etapas tornará as consequências que você escolheu implementar muito mais eficazes!

Artigos relacionados
  1. Como se vestir para amamentar?
  2. Como comer saudável na corrida?
  3. Como desfrutar de refeições em restaurantes com crianças pequenas?
  4. Como incentivar a nutrição infantil?
  5. Como incentivar seu filho a brincar?
  6. Como inscrever seu filho em um concurso de fotos de bebês?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail