Parabéns pelo esperado pacote de alegria! Os bebês são criaturas maravilhosas, mas precisam de muitos equipamentos. Uma das coisas mais importantes de que um bebê precisa é um berço confortável e seguro. Aqui estão algumas coisas a se pensar ao comprar um berço.
- Quanto espaço você tem? O espaço deve ser a primeira coisa em que você pensa ao decidir que tipo de berço comprar. Você pode realmente gostar dos grandes com gavetas por baixo e todos os sinos e apitos, mas você tem espaço para algo assim? Meça o espaço que você tem e leve sua fita métrica para a loja com você. Não há nada pior do que comprar algo tão grande e depois ter que devolver porque não serviu.
- Segurança primeiro! Existem diretrizes e regulamentos que os fabricantes de berços devem seguir ao colocar berços no mercado. No entanto, muitas pessoas optam por comprar berços usados em mercados de pulgas ou vendas de garagem, ou mesmo usar o berço em que dormiu quando era bebê. Certifique-se de que qualquer berço usado que você esteja procurando atenda aos requisitos de segurança mais atualizados para que seu bebê e você possam dormir em paz. Uma lista desses requisitos pode ser encontrada no Nationalsafetycouncil.
- Escolhendo um colchão. Alguns berços vêm com colchões e outros não. A principal coisa a ter em mente ao escolher um colchão para um bebê recém-nascido é mantê-lo relativamente firme e garantir que ele se encaixe sem espaços dentro do berço. Colchões mais macios foram associados a SIDS em alguns casos, então um colchão mais firme é mais seguro para o seu filho. Se houver espaços entre o colchão e as grades do berço, pequenos braços e pernas podem ficar presos e o bebê pode ficar gravemente ferido.
- Procure conveniência. Existem muitos recursos úteis em diferentes tipos de berços, mas algumas das opções mais convenientes são os lados que deslizam para cima e para baixo para facilitar o alcance do bebê e molas móveis para abaixar o colchão conforme o bebê fica maior. Outros recursos úteis e que economizam espaço incluem gavetas embaixo do colchão, áreas de trocador anexadas e cabides móveis.
- Preço e decoração. Todas as mulheres grávidas têm uma visão do berçário perfeito e de como ele se parece. Infelizmente, os orçamentos nem sempre cobrem os estilos ou visuais exatos desejados. Lembre-se de quanto dinheiro você pode e está disposto a gastar no berço. Bebês são caros e equipar o berçário é uma grande parte dessa despesa.
Boa sorte com o seu bebê e deixando tudo pronto para o seu pacote de alegria!