Quando seu filho começa a ter acessos de raiva em público, as coisas podem parecer fora de controle. Sua tendência é entrar em pânico. Ou, para perder a calma. De qualquer maneira, você acaba em uma situação embaraçosa. Aqui estão alguns passos sobre como você pode lidar eficazmente com os acessos de raiva públicos de seus filhos:
Sair em público com seu filho requer preparação de sua parte. Pense nisso como se estivesse indo para uma batalha. Você precisa ter munição suficiente para sobreviver à luta. Você deve ser capaz de se defender em todas as frentes. Por exemplo, se você está no supermercado, leve alguns lanches para seu filho. Mastigar algo pode definitivamente levá-lo a se preocupar quando você estiver pegando os itens de mercearia de sua lista. Ou, quando estiver passeando no parque, leve alguns brinquedos para ele. Se de repente ele quiser passar um tempo jogando, você tem algo a oferecer a ele. Brincar pode fazer sua mente esquecer de ficar entediado ou de recorrer a acessos de raiva em público.
Programe seu passeio público adequadamente. Você não quer ir a algum lugar exatamente na mesma hora em que ele deve tirar uma soneca ou saborear sua refeição. Se ele não está bem descansado e bem alimentado, sua tendência a ficar agitado ou irritado aumenta. Portanto, reconheça a rotina de seu filho para evitar aborrecimentos em suas saídas públicas no futuro.
Aprenda como combater as birras públicas de seu filho. Quando ele começa a chorar e a ficar furioso, seu objetivo inicial é acalmá-lo ou acalmá-lo. Se ele se tornar mais incontrolável, faça o próximo movimento. Ignore-o. Isso deve ser feito se o seu carinho não o acalmou. Agora, se você está em um lugar muito tranquilo, digamos uma igreja ou um restaurante, não é muito prático administrar ou lidar com seus acessos de raiva naquele momento. Você precisa fazer uma saída rápida para evitar mais constrangimento. Você deve correr direto para o seu carro. Coloque seu filho na cadeirinha da frente e prenda-o com o cinto de segurança. Fale com ele com firmeza e diga que, se ele não parar, você pode simplesmente decidir deixá-lo ficar lá o tempo que quiser.
Entenda por que seu filho encontra conforto em ter acessos de raiva públicos. Ele está tentando chamar a atenção? Ele está cansado? Ele está com fome? Ele se sente desconfortável? Ele quer conseguir algo em algum lugar ou de você? O que fez seu temperamento enlouquecer? Responder a essas perguntas básicas pode torná-lo mais familiarizado com a raiz das birras de seus filhos. Você diminui sua frustração e entende melhor como seu filho se comporta.
As birras de seu filho coincidem com o momento em que ele tenta aprender a dominar outro idioma. Se ele não consegue se expressar completamente, fica frustrado. Sua frustração aumenta e isso precipita acessos de raiva. Então, dê a ele algum tempo para crescer adequadamente. À medida que ele ganha a capacidade de se expressar melhor, você também pode esperar que seus acessos de raiva diminuam drasticamente.