À medida que os bebês crescem, eles passam por várias fases de desenvolvimento. Durante os primeiros movimentos do seu filho, não se deixe ficar de fora. Estenda a mão que tornará mais fácil para ele se adaptar às mudanças físicas e psicossociais.
Pode ser tão simples como um roll over ou tão complexo quanto sua primeira palavra, no entanto, você deve estar bem equipado com os conceitos que podem elevar o progresso de seu filho.
Requer paciência
Compreender todo o processo. Rolar não é um truque que seu filho possa aprender durante a noite. Requer paciência e cautela enquanto você a observa fazer as coisas na idade certa. Mantenha seu foco ao utilizar esses conceitos a seu favor.
Normalmente, os bebês começam a rolar da barriga para as costas. Depois de dominar tal ato, ele se move das costas para a barriga. O oposto deste cenário pode ocorrer, então não se preocupe se o seu bebê começar de maneira diferente.
Em média, uma criança leva de três a cinco meses para rolar, mas em alguns casos um bebê de dois ou três meses desenvolve a capacidade de rolar de barriga. Uma virada de costas para a barriga está programada para cerca de cinco a sete meses.
Esteja atento, pois seu bebê pode rolar por acaso. Neste ponto, você deve estar lá para orientá-lo, pois esta pode ser uma situação desagradável e assustadora, considerando sua tenra idade.
Fale a língua dele. O meio de comunicação mais eficaz que você pode utilizar para chegar a seu filho precioso é brincar. Você pode motivá-lo a progredir positivamente usando os brinquedos com os quais ele está familiarizado. Permita que ele aproveite suas sessões de roll over. Não tente acelerar o processo. Tudo deve fluir naturalmente com seu filho sorrindo e dando risadinhas.
Exercícios leves
Trabalhe seu corpo. Existem exercícios leves que seu filho pode fazer. Deixe seu filho experimentar os movimentos necessários para fazer o trabalho. Role-o suavemente do estômago para as costas e vice-versa. Um cobertor macio pode ser usado para guiá-lo neste processo. Certifique-se de que ele tem a sensação de estar indo nas duas direções. Isso aumentará seu equilíbrio, coordenação e força.
Chame sua atenção.Use uma voz afetuosa e afetuosa para ensinar seu filho a rolar de maneira adequada. Siga estes procedimentos simples para treiná-lo até que ele possa fazer isso sozinho.
Coloque seu bebê sobre uma superfície onde ele se sinta confortável. Você pode conseguir uma toalha com a qual ele está familiarizado. Lembre-se de que isso definirá o tom. Faça isso regularmente com o braço do seu filho à sua frente. Cada vez que ele se levanta, os músculos do braço são fortalecidos.
Posicione-se na frente de seu bebê. Isso lhe dará segurança durante os estágios iniciais do treinamento.
Se você notar que há uma melhora na força de seu bebê, mova-se para o lado dele. Cubra a esquerda e a direita. Chame o nome dele e deixe-o procurar por você, porque a cada volta os músculos de seus ombros e pescoço são aumentados.
Avance de acordo com o ritmo do seu bebê. Se você expô-lo constantemente a essa rotina, ele desenvolverá um melhor controle do pescoço e, eventualmente, terá a capacidade de rolar por conta própria.
Se o seu bebê não tem um desempenho adequado, não desanime. Cada dia oferece uma nova chance de deixá-lo fazer suas coisas.