Muitas pessoas, especialmente os jovens, confundem amor com luxúria. Quando encontram alguém quente, eles têm uma sensação de anseio e um intenso desejo de estar junto com essa pessoa, não importa quais sejam as consequências. Tendo em mente uma linda mulher que conheceu recentemente em uma festa, um cara não consegue dormir à noite. Pensando nela o tempo todo, ele até perde o apetite por comida e fica apático, inquieto e excitado sem motivo algum. O botão errado é pressionado porque ele pensa que é amor o que sente, quando na verdade é luxúria.
Cabelo comprido esvoaçante
O amor é complexo. Evolui de uma emoção muito profunda. Só porque você chamou a atenção de uma mulher adorável com cabelos longos e esvoaçantes no balcão de uma loja de departamentos, não significa que você já esteja apaixonado. Da mesma forma que sentir uma sensação eletrizante ao tocar a mão de seu colega de classe não pode ser considerado amor. Dizer que você se apaixonou à primeira vista é uma piada. Ninguém se apaixona em um instante. O amor é desenvolvido. O amor cresce e o amor deve ser nutrido como uma planta para florescer. Portanto, se você acha que se apaixonou no primeiro encontro, examine bem seus pensamentos e sentimentos, porque pode ser desejo que você esteja experimentando, não amor.
Aqui estão as indicações que diferenciam o amor da luxúria.
A luxúria é como uma brasa que morre em breve. Ele passa quando você satisfaz o chamado da carne. Ele desaparece após alguns encontros carnais. Ele desaparece quando o contato físico é gratificado.
Na luxúria, você descobre que dificilmente tem outro interesse comum além do sexo. Você se sente atraído por ele ou ela por causa de seus atributos físicos. Ele gosta dela por causa de seu corpo curvilíneo; ela o adora por causa do olhar penetrante e irresistível em seus olhos.
O amor oferece muito mais do que luxúria. O amor não é sobre o que os olhos veem. Ele a ama não porque ela tem uma pele lisa e perfeita, mas por causa de sua bondade, compaixão e cuidado com os animais. Por outro lado, ela o ama não por seu corpo alto e moreno, mas por causa da segurança e da sensação de proteção que sente sempre que ele está por perto.
O amor não nasce da noite para o dia. Tem que ser cultivado para prosperar. Ele implica sacrifício, sinceridade, compromisso e lealdade. O amor se baseia na confiança conquistada. Mas essa confiança não é simplesmente prometer sua fidelidade à pessoa que você ama. Essa confiança deve ser comprovada para que seja merecida.
Mas amor e luxúria também podem andar juntos. Existem situações em que o amor nasce da luxúria e vice-versa. Em um relacionamento, quando o amor e a luxúria estão combinados, há mais excitação e emoção porque você ama uma pessoa tanto quanto deseja por ela. Mas você deve considerar seus sentimentos com cautela, porque pode estar desiludido. Nunca confunda luxúria com amor ou você corre o risco de magoar outras pessoas. A parte mais dolorosa em um relacionamento é fazer alguém esperar que você a ame, embora no fundo o que você tenha seja apenas um desejo momentâneo.