Como lidar com um adolescente bipolar?

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para lidar com o transtorno bipolar na adolescência
Para ajudar seu filho adolescente, aqui estão algumas etapas que você pode seguir para lidar com o transtorno bipolar na adolescência.

O transtorno bipolar é uma condição que pode afetar qualquer pessoa, incluindo adolescentes. Quando uma pessoa sofre de transtorno bipolar, ela pode experimentar mudanças de humor que variam de extrema felicidade e exaltação a estados de ânimo maníaco-depressivos. Por causa disso, as pessoas com transtorno bipolar podem achar um pouco mais difícil se integrar com outras pessoas. Para ajudar seu filho adolescente, aqui estão algumas etapas que você pode seguir para lidar com o transtorno bipolar na adolescência.

  • Sintomas. Em primeiro lugar, você deve pesquisar os vários sintomas pelos quais o transtorno bipolar se manifesta. Isso é muito importante, pois navegar e tentar entender o comportamento de um adolescente já é difícil em si mesmo. A última coisa que você quer é confundir as oscilações de humor típicas de adolescentes com transtorno bipolar. Existem muitos recursos que você pode usar para determinar os sintomas usuais do transtorno bipolar. Leia artigos médicos e psicológicos encontrados na Internet e visite a clínica de saúde local perto de você, onde poderá obter panfletos e outros materiais de leitura sobre o transtorno bipolar.
  • Observe. Depois de conhecer os sintomas, tente observar seu filho com atenção, mas sem prejudicar o estilo de vida dele. Pense em você como um terceiro objetivo da situação, que está simplesmente tentando observar. Não faça julgamentos neste momento, pois isso afetará apenas a sua observação. Se você acha que seu filho adolescente atende aos critérios e exibe os sintomas de transtorno bipolar, o próximo passo é fazer o diagnóstico dele.
  • Diagnóstico. O diagnóstico feito por profissionais de saúde e médicos certificados é muito importante, pois o tratamento só pode começar depois que o distúrbio for diagnosticado. Embora a leitura dos sintomas e a observação do seu filho adolescente lhe dêem algumas idéias sobre o distúrbio, apenas um profissional de saúde médico certificado será capaz de determinar com precisão a gravidade da condição bipolar e determinar que tipo de tratamento é necessário. Algumas das opções de tratamento comuns incluem medicamentos e terapia.
    Existem muitos recursos que você pode usar para determinar os sintomas usuais do transtorno bipolar
    Existem muitos recursos que você pode usar para determinar os sintomas usuais do transtorno bipolar.
  • Grupos de apoio. Lidar com um adolescente com transtorno bipolar não envolve apenas seu filho, mas você e o resto da família também. Isso ocorre porque o adolescente irá interagir regularmente com você e o resto da família. Quaisquer mudanças de humor que o adolescente possa ter podem afetar gravemente o bem-estar emocional da família também. Para ajudar a família a lidar com a situação, você deve ingressar em grupos de apoio para famílias que vivem com pessoas com transtorno bipolar. Isso ajudará você a entender melhor o distúrbio e ajudará a família a sobreviver à provação.
  • Amor. Por fim, certifique-se de derramar o máximo de amor e compreensão possível por seu filho adolescente com transtorno bipolar. Pessoas com transtorno bipolar freqüentemente entram em conflitos e podem parecer rudes e frias às vezes. Isso não significa, entretanto, que eles não o amem ou que você não deva amá-los de volta. Na verdade, é neste momento difícil que você deve mostrar a seu filho o quanto você se importa e como está pronto para apoiá-lo.

Por mais difícil que seja o transtorno bipolar, é algo que pode ser superado e com o qual você pode lidar. Essas etapas devem ajudá-lo a fazer exatamente isso.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com a namorada promíscua de um filho?
  2. Como lidar com pais controladores?
  3. Como explicar a pressão arterial para crianças?
  4. Como lidar com adolescentes lésbicas?
  5. Como decifrar a gíria sexual adolescente?
  6. Como encontrar uma venda de amostra?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail