Como motivar seu adolescente delinquente para a ação?
Pedro Borges
• 4 min de leitura
Push start # 1 - Todos precisam ou merecem um push start. Você conseguiu isso quando entrou na faculdade ou universidade e, se nunca conseguiu, abra um novo caminho e dê ao seu filho o impulso de que ele precisa na vida. Existem várias maneiras de fazer isso e você pode usar todas ou apenas uma das idéias listadas abaixo.
Pague-os para fazer um curso noturno e passar com crédito ou distinção ou para se inscrever em uma faculdade ou universidade.
Pague-os para obter As ou Bs por um mês e, quando conseguirem, aumente a recompensa até que obter As e Bs se torne um hábito.
Pague-os para estudar e questione-os sobre o que estudaram para saber se não trapacearam.
Pague para que leiam pelo menos 2 livros por semana e peça-lhes que expliquem o que leram para que você saiba que não trapacearam.
Pague-os para participarem de uma atividade extracurricular ou para serem voluntários em uma organização comunitária - isso geralmente lhes dá um propósito na vida e muitas vezes os endireita.
Push start # 2 - Negocie com eles para ter uma hora extra nos fins de semana se for seguro fazê-lo (em troca do que você quiser que eles realizem).
Negocie privilégios com eles, como ter uma televisão no quarto, receber amigos ou visitar a casa de um amigo, ou dar uma festa na casa dele em troca da realização de uma tarefa que você definiu.
Prometa e cumpre a promessa de férias em família se eles cumprirem uma tarefa que você definiu para eles.
Dê a eles a festa de aniversário que sempre desejaram ou o presente que sempre desejaram em troca da realização de uma tarefa ou objetivo.
Dê a eles seu próprio cartão de crédito ou permita que usem o seu ou ofereça outros incentivos se eles demonstrarem certos níveis de responsabilidade.
Conhecê-los no meio do caminho - Nada pode demonstrar mais a seu filho que você é uma pessoa justa e que está interessado em ver as coisas do ponto de vista deles do que conhecê-los no meio do caminho sobre uma questão.
Negocie com seu filho adolescente para mudar algo em você de que ele não goste ou mude a maneira como você faz certas coisas em troca de mudar algo sobre si mesmo que você acredita ser negativo ou de pouco valor para seu crescimento e desenvolvimento.
Concorde em voltar para a faculdade se eles quiserem se matricular na faculdade.
Se eles concordarem em economizar uma certa quantia de sua mesada por um período específico de tempo, prometa e cumpra a promessa de dar a eles a quantia exata que economizaram ou dobrar ou triplicar de acordo com o que você puder pagar.
Prometa e cumpre essa promessa de ajudá-los em seu trabalho se eles se tornarem mais disciplinados. Mostre a eles que você se importa e está disposto a enfrentá-los no meio do caminho, se eles fizerem algum esforço. Se eles estão dispostos a tomar a iniciativa, elogie-os por isso. No entanto, se eles não fizerem isso, já que é você quem está tentando inspirá-los a agir, você deve tomar a iniciativa e informá-los de que está preparado para dar e receber e trabalhar com eles em benefício deles. Eles geralmente apreciarão isso e estarão dispostos a trabalhar com você.
Preparar-se para um encontro a meio é o cerne da democracia e eles aprenderão este método de compromisso, necessário para que todos funcionem de forma coesa na sociedade. Assim, você os estará ensinando a serem membros responsáveis e participantes da sociedade. Reunir-se na metade ajuda ambas as partes e promove boas relações e práticas. Ambas as partes se sentirão parte de um processo que levará a uma maior harmonia, realização e sucesso.
Briony Irving
Cuidado:
Essas etapas devem servir apenas como um guia. Como pai, você deve determinar por si mesmo o que funciona melhor.