A primeira vez que você tem um filho, uma das primeiras coisas que você precisa se lembrar é que ele crescerá e se tornará uma pessoa adulta, com suas próprias peculiaridades, características e personalidade. Por isso, criar filhos é satisfatório e, às vezes, desafiador. Para alguns pais, os meninos adolescentes são especialmente desafiadores. Veja como você pode criar seus meninos corretamente.
Comportamento. Logo no início, você notará que seus meninos têm personalidades próprias. Identifique os comportamentos com os quais você se sente confortável e os de que não gosta. No início, você deve fornecer um reforço positivo para o bom comportamento e dissuadir gentilmente seu filho de expressar um comportamento negativo. Só porque os meninos são jovens não significa que você deva tolerar seus acessos de raiva, por exemplo. Isso é especialmente frequente em pais de primeira viagem, que às vezes mimam demais os filhos.
Adolescente pent
Regras. Depois que seus filhos entrarem na adolescência, comece a estabelecer regras particulares em casa. Certifique-se de manter as regras legais e organizadas. Muitas regras vão sufocar qualquer um, especialmente as regras para adolescentes. Apenas certifique-se de manter o básico coberto e de implementar as regras de forma estrita, mas humana. Ao formular suas regras, certifique-se de levar em consideração o ponto de vista de seu filho adolescente. O que ele pensará das regras e qual será sua resposta quando ele desafiar ou questionar as regras? Lembre-se de que os adolescentes têm vontade própria e dizer não não é suficiente, mesmo que você seja o pai ou a mãe. Isso significa que suas regras devem ser lógicas. Você não pode manter seu filho adolescente preso em casa o dia todo só porque você quer.
Explicações. Depois de estabelecer uma regra, certifique-se de conversar com seu filho sobre isso. Isso permitirá que você ouça a opinião de seu próprio filho sobre a regra. Para o adolescente, este também é um excelente momento para barganhar com você sobre as regras. Novamente, barganhar é a melhor maneira de garantir que suas regras sejam seguidas e que seus filhos adolescentes ficarão felizes em seguir as regras. Permitir que seus filhos barganhem com você não significa que você não tenha autoridade. Pelo contrário, significa que você está garantindo sua autoridade, uma vez que as regras que foram feitas com os meninos geralmente são mais realistas e têm maior probabilidade de serem mantidas e respeitadas.
Adolescente
Ouvindo. Lembre-se de que os adolescentes podem estar passando por seus próprios conflitos pessoais ao tentar descobrir quem são e o que querem fazer da vida. Por causa disso, você deve manter linhas de comunicação abertas entre você e seus meninos. Mesmo antes da adolescência, certifique-se de conversar o máximo possível com seus filhos. Quando a adolescência chegar, faça o possível para manter o relacionamento aberto entre você e seus filhos adolescentes. Esteja genuinamente interessado em seus gostos e desgostos e no que está acontecendo em suas vidas. Isso garantirá que você e seu filho sejam capazes de se relacionar e não se separem.
Finalmente, certifique-se de mostrar muito amor e carinho ao seu filho adolescente. Não importa o quão rebelde um adolescente possa ser às vezes, ele ainda é seu filho e você ainda é seu pai. Não importa o quanto ele esconda, ele ainda espera que você o ame e ele ainda te ama.