Como encontrar um advogado de divórcio?

Passar por um divórcio sem o advogado de divórcio certo do seu lado é uma experiência catastrófica
Passar por um divórcio sem o advogado de divórcio certo do seu lado é uma experiência catastrófica.

Passar por um divórcio sem o advogado de divórcio certo do seu lado é uma experiência catastrófica. Um advogado experiente o esclarecerá sobre todos os direitos legais que você possui. Ele defenderá seus melhores benefícios no tribunal. Um advogado ineficaz ou não qualificado pode ser uma desvantagem significativa para você, especialmente se seu oponente já tiver um. Essas maneiras certamente irão ajudá-lo a procurar e contratar um advogado eficaz e eficiente.

  • Comece a procurar. Lembre-se de que existem bons e maus advogados. Eles não são produzidos iguais. Sua tarefa é olhar ao redor com paciência. Em cada diretório em "advogados", certifique-se de olhar abaixo do título "divórcio". Para obter referências informadas, entre em contato com seus amigos e pergunte se eles adquiriram no passado um serviço de um advogado de divórcio.
  • Informe-se sobre taxas. Antes de contratar um bom advogado para o divórcio, certifique-se de que tem fundos suficientes para pagar os honorários advocatícios. Normalmente, as taxas variam entre menos de 150€ e mais de 370€ por hora. Pergunte aos advogados pessoalmente sua tabela de honorários.
  • Marque uma consulta. Faça isso depois de escolher um advogado de divórcio legítimo. Considere o seu primeiro encontro uma chance de colocar todas as perguntas um ao outro. Ainda assim, não se esqueça de considerar uma reunião com vários advogados antes de sua decisão final.
  • Planeje a reunião. Prepare uma série antecipada de dúvidas, preocupações e objetivos para seu advogado em potencial. Finalize as propriedades que deseja ter, a decisão sobre a custódia e o suporte financeiro e emocional que deseja obter.
    Antes de contratar um bom advogado para o divórcio
    Antes de contratar um bom advogado para o divórcio, certifique-se de que tem fundos suficientes para pagar os honorários advocatícios.
  • Faça uma avaliação do seu advogado. Certifique-se de que você está confortável com ele. Observe se ele é competente o suficiente e está fazendo perguntas certas, adequadas e inteligentes com relação ao seu caso. Pergunte se ele está disposto a lidar com o seu caso e defendê-lo até o fim no tribunal ou ele apenas passará o seu caso para o seu associado júnior.
  • Fale sobre dinheiro. Quer goste ou não, você precisa pagar pelo serviço dele. Descubra sua taxa horária e se você é obrigado a pagar por sua retenção. Certifique-se de saber quando e como os pagamentos serão feitos.
  • Entenda o acordo de cobrança. Lembre-se de que nem todos os acordos de taxas são iguais. Alguns são diretos, enquanto outros acordos são bastante complexos e abrangentes. Se você sentir que não entende algumas partes do acordo, não hesite em fazer perguntas. O momento certo para você assinar o contrato de cobrança é quando você já estiver confortável com seu advogado e compreender completamente todos os detalhes de seu contrato.
  • Finalmente, tome uma decisão. Assim que você chegar a esta etapa, assine imediatamente o que for acordado e informe seu advogado sobre isso. Como um sinal de educação, ligue para os outros advogados que você entrevistou para dizer-lhes que não precisará mais dos serviços deles.

Além disso, antes de encontrar um advogado, certifique-se de saber se ele está solicitando uma taxa de consulta inicial.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar um grande advogado de divórcio?
  2. Como encontrar grupos de apoio para divórcio?
  3. Como se divorciar sem usar advogado?
  4. Como encontrar aconselhamento sobre violência doméstica?
  5. Como obter uma cópia dos papéis do divórcio?
  6. Como conseguir um divórcio rápido?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail