Todo mundo comete erros, isso é um fato. O problema começa não em cometer o erro, mas em ser incapaz de lidar com - ou aceitar - o erro. Você aceita seus próprios erros? Muitas vezes as pessoas estão muito focadas nos erros que cometeram, em vez de no que poderiam ter aprendido com o erro, ou se recusam a perdoar a si mesmas e seguir em frente. Você pode aprender com seus erros e pode aceitar seus próprios erros; lembre-se de que há uma lição a ser aprendida em cada erro cometido. Existem algumas maneiras pelas quais você pode aprender a aceitar seus próprios erros e tornar o processo de aprendizagem mais fácil.
Em primeiro lugar, uma das melhores maneiras de aceitar seus próprios erros é perdoar a si mesmo. Perceba que ninguém é perfeito, ninguém pode fazer tudo "certo" o tempo todo. Em vez de se punir, aceite seus próprios erros - perceba que você pode aprender com os erros, não precisa ser uma experiência completamente negativa para você.
Afeta negativamente amanhã
Você deve aceitar seus próprios erros, em vez de se culpar por eles. Depois de ter passado perdoar a si mesmo o erro, muitas vezes o desejo de " bater -se" sobre o erro ainda está lá. Não caia neste tipo de negatividade. Aceite que você cometeu um erro, perceba que não é o fim do mundo e siga em frente. Parte da capacidade de aceitar seus próprios erros significa perceber que sempre existe o amanhã, que o que acontece hoje nem sempre afetará negativamente o amanhã e não significa que a vida como você a conhece acabou.
Quando você começar a aceitar seus próprios erros, tente e tente novamente. Evite repetir seus erros, se possível. Todo mundo ocasionalmente volta aos velhos padrões ou tem um momento impensado, não se estresse. Você já começou a aceitar seus erros, apenas tome providências para garantir que não os repetirá. Tudo isso faz parte do processo de aprendizagem. Se você não tiver sucesso no início, simplesmente continue tentando até que você esteja cometendo menos erros.
Influência negativa
Certifique-se de que, uma vez que esteja no caminho para evitar mais erros e tenha começado a aceitar seus próprios erros, não permita que ninguém o empurre para baixo. Não permita que os outros o lembrem de seu erro e não caia na armadilha de acreditar que só porque você cometeu um erro, você sempre cometerá erros ou que é um fracasso. Se alguém não permite que você supere seus erros, talvez a parte dele em sua vida deva ser diminuída. Ninguém precisa de uma influência negativa em suas vidas ou sobre suas emoções.
Todo mundo comete erros. Quando você cometer um erro, pergunte a si mesmo o que você pode aprender com ele; talvez a resposta o leve muito mais perto de aceitar seu próprio erro. Quando as lições de vida são aprendidas com os erros, não é provável que se repitam.