Cuidar de seus filhos é da maior importância. Encontrar a babá perfeita não deve ser apenas uma jogada de dados, mas um processo cuidadoso e detalhado. Antes de contratar uma babá, tenha esses pensamentos em mente.
- É certo para você? Existem diferentes opções de cuidados infantis, incluindo babás, creches ou usar um membro da família como um avô. Pese os prós e os contras de cada um para determinar qual seria o melhor para sua família.
- Prepare uma descrição do trabalho. Escreva suas expectativas. O papel principal da babá é focar nas crianças, o que inclui alimentá-las, brincar, ensinar e limpar a casa delas. As babás não são donas de casa, a menos que seja para limpar a casa dos filhos. Deveres acima e além disso, como limpeza detalhada da casa, precisam ser divulgados antes de você contratar sua babá.
- Registre-se com agências. Quanto mais agências você se registrar, mais recursos você terá disponíveis para escolher. Peça currículos e informações básicas e, em seguida, faça algumas seleções para a entrevista. Reserve um tempo para conversar com vários clientes em potencial para ter uma ideia dos diferentes estilos de cuidados infantis.
- Entrevista. Marque entrevistas durante um período em que as crianças estejam presentes. Você pode ter uma ideia de como a babá iria interagir com seus filhos e se você aprova o estilo. Discuta suas regras básicas, como está tudo bem levar as crianças para passear, a babá pode receber convidados e se você impõe um limite para a quantidade de tempo que seus filhos passam assistindo televisão. Avise a babá quem é o encarregado da disciplina e as consequências que devem ser enfrentadas se uma das crianças não seguir as regras.
- Experiência. Certifique-se de que sua babá tenha a experiência que você espera. Alguns pais aceitam babás mais jovens e menos experientes, desde que se sintam à vontade com elas. Outros pais querem uma babá experiente com sólida experiência de longo prazo com várias famílias.
- Compatibilidade. A babá se encaixa no estilo de vida de sua família? Você quer que ela se torne parte de sua família ou prefere vê-la como uma funcionária? De qualquer maneira, se você acha que ela criará os filhos com os valores que você deseja incutir neles, provavelmente encontrou um bom ajuste.
- Verificação em segundo plano. Depois de encontrar uma boa babá, verifique suas referências, emprego e, se possível, faça uma verificação de antecedentes. Algumas agências já dão esse passo, mas lembre-se de que ela estará sozinha com seus filhos. Não há nada de errado em verificar o máximo de informações possível quando se trata dos cuidados com sua família.