Há momentos em que você pode se perguntar sobre alguém que conhece em sua vida e de quem não tem notícias há algum tempo. Outras vezes, você pode pensar em membros de sua família que parecem ter acabado de desaparecer e você não tem mais como entrar em contato. Tentar descobrir se alguém ainda está vivo pode não ser tão difícil quanto você imaginou. Apesar do passar do tempo, existem maneiras de obter essas informações. Aqui estão algumas maneiras de colocar sua mente à vontade e saber com certeza se uma pessoa ainda está viva ou não:
A primeira etapa que você precisa realizar é reunir todas as informações pessoais que puder sobre a pessoa sobre a qual está interessado em saber. Deve incluir seu nome completo, o que é muito importante, pois outras pessoas podem compartilhar o mesmo nome e sobrenome. No entanto, é improvável que eles também tenham nomes do meio idênticos. Se você tiver acesso ao último endereço conhecido, tente adicioná-lo também. Tente obter a certidão de nascimento da pessoa também. O número do seguro social é tão importante quanto você pode acessar as informações de que precisa nos escritórios e locais onde podem ser disponibilizadas.
Existem certos escritórios do governo onde você pode ir para este tipo de informação. Eles têm registros em arquivo que você pode verificar para obter o que precisa. A partir de todos os dados que você reuniu sobre a pessoa, você pode tentar apresentá-los a esses escritórios e ver o que você pode fazer. O cartório do condado é um local específico que pode fornecer as informações que você procura.
Fique online e pesquise bancos de dados específicos que oferecem o serviço que você está procurando. Você não só descobrirá se a pessoa que está procurando ainda está viva, como também poderá obter informações sobre onde ela está morando e como entrar em contato com a pessoa. Você também pode fazer uma verificação do histórico da pessoa, se desejar, simplesmente visitando sites específicos. Se a pessoa faleceu, você também pode descobrir por meio do obituário fornecido, incluindo detalhes específicos da causa da morte.
Tente pesquisar outros membros da família da pessoa porque eles provavelmente saberiam o que aconteceu com ela. Você pode nem mesmo precisar percorrer caminhos diferentes para obter sua resposta, porque ela pode ser obtida facilmente de pessoas que conhecem a pessoa ou são parentes dela de alguma forma.
Ao longo do caminho, as informações que você pode obter podem não ser o que você espera. Se você desejasse por um momento que a pessoa ainda estivesse viva e descobrisse que não estava, poderia ser uma experiência realmente triste. Mas, novamente, é muito melhor saber e ter algum tipo de encerramento, em vez de ficar se perguntando pelo resto da vida o que aconteceu com essa pessoa. Por outro lado, você pode ter resultados positivos e provavelmente conseguir renovar um relacionamento que estava ausente há muito tempo. De qualquer forma, será sempre do seu interesse saber com certeza.