Como gerenciar o divórcio de um pai de um padrasto?

Você descobriria como o divórcio os abalou
Certamente, você descobriria como o divórcio os abalou e os transformou em indivíduos melhores, bem como em membros da família.

Em um mundo perfeito, os relacionamentos familiares duram. Todos estão sempre felizes, juntos. Mas no mundo real, conflitos acontecem e separações ocorrem. Às vezes, a maturidade emocional ajuda muito no processo de cura. No entanto, quando um pai rompe com um padrasto, medidas mais duras devem ser tomadas. E na maioria das vezes, o filho adulto - como você, assume as responsabilidades. Aqui estão algumas dessas negociações:

  1. Seja homem o suficiente. Claro, não há trocadilhos aqui, especialmente se você fosse uma mulher. Simplificando, não ceda ao fardo emocional causado pela situação. Chorar muito também não ajudaria. Fique firme. Supere seus próprios sentimentos sobre a separação. Lembre-se de que você está se esforçando pelo bem de seus entes queridos.
  2. Não tome partido cegamente. Sim, você pode facilmente dar sua lealdade inabalável a seu pai biológico. Em primeiro lugar, você deve tudo ao seu pai biológico. No entanto, ser neutro e decidido sobre o que aconteceu importaria muito. A empatia exige que você seja um pouco mais objetivo. Ouça os dois. Ambos podem levantar argumentos válidos. Você não quer perder o respeito deles.
  3. Defina suas limitações. Fale francamente sobre o que você poderia fazer por cada um deles. Seja definitivo sobre seus termos. Você não quer ser pego no meio do caos. Seria plausível se você pudesse gastar tempo de qualidade e igual para cada um deles. Descubra o que eles têm a dizer, mas não dê preferência a nenhum deles. Assegure-os de que tudo será mantido em sigilo. Você também pode redefinir os limites de seu relacionamento com eles, agora que decidiram se separar.
    Especialmente se você fosse uma mulher
    Claro, não há trocadilhos aqui, especialmente se você fosse uma mulher.
  4. Ajude seus irmãos mais novos. Ajude-os a entrar em contato com seus sentimentos. Incentive-os a desabafar calmamente, a liberar qualquer uma de suas emoções reprimidas. Os filhos mais novos podem ver o divórcio como uma forma de traição, uma maneira de se "livrar" deles, convenientemente. Eles também podem dizer que o pai ou o padrasto devem ser culpados pelo que aconteceu. Se forem destacados, considere envolvê-los em programas de grupo para crianças coordenados por escolas e outras associações religiosas. A ajuda profissional é sempre indispensável.
  5. Antecipe ajustes ao seu estilo de vida. Claro, as coisas não serão as mesmas. Aprenda a abraçar novas configurações na família.
  6. Pare de se angustiar com o que as pessoas podem dizer sobre o divórcio. Nunca deixe outras pessoas lhe dizerem como dirigir sua vida. Na verdade, as pessoas sempre diriam algo sobre alguma coisa. Período. Resumindo, o que você faz com sua vida é uma questão de perspectiva.

Embora as medidas enumeradas acima sejam comprovadas e testadas por especialistas em relações familiares, deixe o tempo seguir seu curso. Passe mais tempo com sua família. Faça uma atividade com eles de vez em quando. Conheça-os. Certamente, você descobriria como o divórcio os abalou e os transformou em indivíduos melhores, bem como em membros da família.

Artigos relacionados
  1. Como consertar uma briga de família?
  2. Como consertar laços de família quebrados?
  3. Como superar a solidão?
  4. Como consertar seu coração partido?
  5. Como observar a etiqueta fúnebre?
  6. Como realizar testes de DNA em casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail